PUBLICIDADE

Itaipu e Prefeitura de PG vão investir R$ 22 mi em pavimentação

Anúncio será feito em evento que reunirá diretor brasileiro da hidrelétrica, Ênio Verri, além da prefeita Elizabeth Schmidt e do deputado federal Aliel Machado; obras vão beneficiar sete vilas de Ponta Grossa

Investimento se soma aos recursos já aplicados pelos governos municipal, estadual e federal em asfalto
Investimento se soma aos recursos já aplicados pelos governos municipal, estadual e federal em asfalto -

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, participa, nessa sexta-feira (29), da cerimônia de anúncio de investimentos de R$ 22 milhões para microdrenagem, pavimentação e urbanização no município de Ponta Grossa (PR). Serão mais 13 km de obras, abrangendo os bairros Vila Cristina, Hilgemberg, Natel, Santo Antônio, Maracanã, Lina e Clock, locais ligados à bacia do Rio Ronda.

O evento será na Escola Municipal Prof. Nelson Pereira Jorge, na Rua Paes de Andrade, 228 – Vila Hilgemberg, a partir das 18h. Também está confirmada a presença da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt. 

As obras contribuirão para diminuir os riscos de enchentes e alagamentos na região, tendo impacto significativo também em trechos da BR-376/373, o mais importante corredor rodoviário do interior do Paraná, que têm o tráfego ocasionalmente interrompido devido às cheias.

A iniciativa está em acordo com a missão socioambiental de Itaipu, responsável por ações de conservação de mananciais e proteção da fauna e da flora, e também com a ampliação da área de atuação e abrangência da Binacional para a integralidade do território do Paraná, além de municípios sul-mato-grossenses. 

O município de Ponta Grossa é parte integrante da bacia do Rio Tibagi, um dos principais mananciais da hidrelétrica de Itaipu.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE