PUBLICIDADE

Rangel promete ‘cinturão de segurança’ para proteger Aeroporto

Segundo o prefeito, mudança na lei de zoneamento não deve prejudicar futura expansão do Aeroporto Sant'Anna

Imagem ilustrativa da imagem Rangel promete ‘cinturão de segurança’ para proteger Aeroporto
-

Segundo o prefeito, mudança na lei de zoneamento não deve prejudicar futura expansão do Aeroporto Sant'Anna 

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), se manifestou nesta sexta-feira (26) sobre as mudanças na lei de zoneamento na cidade. Rangel falou sobre a mudança da lei de zoneamento, que altera de zona industrial para zona residencial (ZR-2) áreas situadas no Horto Florestal do Cará-Cará. Rangel afirmou que vai enviar um projeto de lei (PL) criando um “cinturão de segurança”  em torno do Aeroporto Sant’Anna.

A polêmica sobre o tema gira em torno da possibilidade criada pela mudança na lei: com o novo texto em vigor, haveria o risco da construção de empreendimentos residenciais no entorno do Aeroporto que poderiam prejudicar a aproximação de aeronaves ou a expansão da pista. Caso isso se efetive, a expansão do Aeroporto, já com R$ 35 milhões em recursos garantidos, poderia ser prejudicada. 

“Digo que é impossível acontecer um investimento residencial naquele local, um investimento que prejudique o Distrito ou a expansão do nosso Aeroporto eu classifico como impossível”, explicou Rangel. O prefeito destacou ainda que foi um dos primeiros a defender o Aeroporto Sant’Anna - o local voltou a receber voos comerciais durante o segundo mandato de Rangel. 

O prefeito destacou que a alteração na lei foi feita pelo Conselho das Cidades, enviada ao Legislativo e aprovada pelo plenário da Casa de Leis. “Mas ainda temos o plano diretor que vai ser votado no Legislativo Municipal e também me comprometo em enviar um projeto de lei criando um cinturão de segurança para a aproximação de aeronaves”, destacou Rangel. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE