PUBLICIDADE

Marcio Ferreira coloca nome à disposição para Prefeitura

Secretário de Serviços Públicos destaca proximidade com a população e trabalho incansável como trunfos para compor uma chapa visando o Poder Executivo no próximo ano.

Secretário de Serviços Públicos destaca proximidade com a população e trabalho incansável
Secretário de Serviços Públicos destaca proximidade com a população e trabalho incansável -

Secretário de Serviços Públicos destaca proximidade com a população e trabalho incansável como trunfos para compor uma chapa visando o Poder Executivo no próximo ano.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) listou recentemente alguns nomes para a sucessão no Poder Executivo, já que ele próprio não poderá participar das eleições do próximo ano. Entre os citados está o do Secretário de Serviços Públicos, Marcio Ferreira, atualmente filiado ao PSD e com o nome bastante aceito pela população, principalmente nas classes mais baixas. Em entrevista ao portal aRede nesta sexta-feira (29), Marcio reforçou o interesse em participar do pleito e colocou o nome à disposição do governo para dar sequência ao trabalho de Rangel.

Portal aRede: O nome do secretário é um dos cogitados para compor a chapa apoiada pelo governo de Marcelo Rangel (PSDB). Existe vontade por parte do secretário de participar das eleições?

Marcio Ferreira: Com toda humildade, eu sou uma pessoa muito centrada e coerente com o que eu faço e trabalho. Com o nosso trabalho das cinco da manhã às dez da noite todos os dias, nós fomos convidados pelo próprio prefeito para analisar as eleições de 2020 com seriedade e estamos fazendo isso. Tenho intenção, sim, de colocar meu nome à disposição do prefeito Marcelo Rangel para a disputa à Prefeitura. Estamos em todos os bairros e sentimos que a população tem uma simpatia por nossa pessoa. Estou convicto de que estaremos disputando as eleições ano que vem.

aRede: Por conta das obras, o secretário é um dos que trabalha mais perto da população. O senhor percebe, por parte da comunidade, a vontade da população em ter o secretário à disposição nas eleições? E o governo, percebe essa aproximação e pensa em investir no nome do senhor?

Marcio: Nosso serviço é praticamente na frente da casa das pessoas todos os dias. Estamos pessoalmente em todos os lugares e sentimos uma certa simpatia. Eu sou uma pessoa extremamente leal ao prefeito Marcelo Rangel, acredito que ninguém defende o governo tanto quanto eu. Me considero uma pessoa que vai manter toda a evolução que o prefeito realizou na cidade, seja na Educação, Saúde, progresso, prosperidade ou emprego. Eu comecei como diretor na Secretaria de Abastecimento e o prefeito foi tomando confiança no trabalho e na seriedade e dedicação incansável. Depois assumi a ARAS (Agência Reguladora de Águas e Saneamento), assumi a Secretaria de Abastecimento e fui representante do governo na Câmara dos Vereadores, com 100% dos projetos aprovados. Então ele sabe que pode confiar em mim. Quero prosseguir com o que ele tem feito na cidade. É meu plano inicial.

aRede: É impossível não dizer que a cidade tenha avançado economicamente nos últimos anos. Mas o senhor acredita que alguma coisa precisa ser feita ou trabalhada com mais atenção durante a próxima gestão?

Marcio: Sim. Os animais, a natureza e o meio ambiente. Começamos o trabalho arroios. Retiramos sete toneladas de lixo em alguns. Só na Ronda tivemos sete toneladas de pneu recolhidos. No Lago de Olarias foram 40 caminhões de lixo. Temos que ter Saúde, Educação, Segurança, emprego, mas acima de tudo o respeito pelo meio ambiente e animais. Essa luta pelo meio ambiente será prioridade absoluta.

aRede: O secretário já comentou sobre a lealdade ao prefeito Marcelo Rangel. Ainda assim, algum outro grupo chegou a te procurar para compor chapa nas eleições?

Marcio: Não. Garanto que se alguém viesse falar comigo, a primeira pessoa que ficaria sabendo seria o próprio Marcelo. O que acontece é que o prefeito mesmo já disse em entrevistas que podem lançar vários candidatos e, por isso, alguns nomes do governo estão conversando entre si. Mas o que garanto é minha dedicação total ao atual governo, com o trabalho incansável todos os dias. Aprendi muito com o Marcelo e tenho que dar o exemplo. É isso que tenho feito, trabalhar constantemente todos os dias junto com os funcionários em todos os lugares. Seja em esgoto, arroio, bairro distante, rua sem nome... Nós estamos lá. É isso que nos dá credibilidade para disputar as eleições.

aRede: Essa proximidade com a população é bastante positiva, mas também pode funcionar como um caminho para que a comunidade faça críticas ao governo. Isso pode ser um problema?

Marcio: Não, porque estamos lá pessoalmente. As pessoas veem como a gente trabalha e como os nosso funcionários se dedicam. Hoje tenho 250 funcionários para toda a cidade. Maringá e Londrina, por exemplo, cabem juntas dentro de Ponta Grossa. O que estamos planejando é a terceirização do serviço. Em breve, nosso plano é que nossos funcionários só administrem os terceirizados. Isso tem dado certo no mundo todo e não temos que ficar aqui ‘inventando a roda’. O nosso objetivo é terceirizar desde recapeamento, asfalto, patrolamento, cascalhamento, tudo. Nossos funcionários são irão atender. O bom é que os (trabalhadores) terceirizados chegam às sete da manhã e trabalham até sete da noite. Eles querem receber pelo serviço e encerram mais rápido. Ponta Grossa está crescendo demais, o prefeito lançou um programa de 100 km de pavimentação, então são muitos bairros. Cresceu horizontalmente e esse é o problema, além da topografia, mas estamos vencendo. As pessoas acreditam em nós porque estamos na frente dela. Essa credibilidade é bastante benéfica para uma possível candidatura.

Na secretaria de Obras, qual o principal trabalho realizado durante a sua gestão, na sua opinião?

Marcio: Primeiro é a dedicação total. Quando um me liga 5h10 e estou pronto para o trabalho. Mas o trabalho mais valoroso que acredito são as praças sustentáveis. Como a Pôr-do-sol, que transformamos em um ponto turístico. Tem também a Praça da Arena, dos Ferroviários no Parque Linear, das Crianças, dos Ciclistas. E faremos mais duas praças que vão chegar até a UniCesumar. E não investimos quase nada, foi tudo feito com material reciclável e reutilizado da secretaria. Investimento muito pequenos em relação à qualidade de vida ofertada aos ponta-grossenses. Acho que meu maior legado é esse.

aRede: Por que os eleitores devem confiar no nome do secretário para as próximas eleições?

Marcio: Moro em Ponta Grossa há muitos anos, e no mesmo local há 25 anos. Não tenho nada que me desabone. Desde que entrei aqui, coloquei meu Imposto de Renda a disposição de todos para quem quisesse vê-lo. Também não faço uso de diárias, não uso o celular da prefeitura e presto conta todos os dias nas redes sociais. Até porque meu salário é pago com o dinheiro dos contribuintes. Não escondo nada. Quero deixar bem claro minhas propostas e ideias. Vejo candidatos com medo de enfrentar a corrida pela Prefeitura ou de apresentar as propostas. Quero deixar as minhas bem claras. São sete anos de vida pública sem uma vírgula de coisa errada. Prefeito sempre falou: governe com dedicação e seriedade absoluta. É o que eu tenho feito. Caso venha a ser candidato e ser eleito, serei uma pessoa extremamente dedicada e um prefeito sério e íntegro.

Quem?

Marcio Ferreira

Nome forte do governo de Marcelo Rangel, o secretário de Serviços Públicos é um dos líderes do Executivo mais próximos da população pontagrossense. Fã de super-heróis, Marcio é conhecido por publicar vídeos e fotos nas redes sociais em todos os pontos de trabalho da secretaria. Antes, já atuou na Secretaria de Abastecimento (como diretor e secretário municipal) e também na extinta Agência Reguladora de Águas e Saneamento (ARAS), órgão atualmente absorvido pela Secretaria de Obras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE