PUBLICIDADE

Moda Praia incorpora arte e cultura japonesa

A herança japonesa mostra como os estilistas são mestres em combinar tradição e modernidade.

Imagem ilustrativa da imagem Moda Praia incorpora arte e cultura japonesa
-

O estilo ideal feminino ocidental parte de roupas que contornam as formas do corpo, enquanto a vestimenta japonesa envolve, cobre e modifica volumes, criando formas abstratas. Especialmente em relação à moda, o mercado brasileiro é muito receptivo em design de culturas mistas, pois reflete a miscigenação do nosso povo.

O quimono ou kimono, não apenas tornou-se em reflexo de cultura. A vestimenta, que passa por transformações de uso, mantém-se viva no cotidiano do Japão há mais de 2 mil anos.

Neste verão o mood das inspirações de atmosfera japonesa despontam nos looks de praia. O toque japonês já está sendo repaginado com suavidade, tendo o conceito incorporado nos looks das saídas de praia, principalmente através da leveza dos tecidos, no crescimento da exploração cultural e com o diferencial das estampas, o que valoriza as diferenças culturais, por exemplo: um quimono com estampa de “onça”, indica que esta estampa provém da África.

Nesta atmosfera, de mistura de conceitos, as cores fluorescentes, que estão em alta neste verão, entram em destaque com os tons mais cítricos e neons: amarelo, laranja, pink, verde-limão entre outros. A riqueza deste visual do quimono pode ser incorporada com essas opções coloridas e vibrantes para compor looks com uma aparência sofisticada dentro de uma proposta de tendência de moda.

Sugiro que quando a modelagem da peça for com mangas compridas, usar com um nó na altura da cintura, visualmente deixando como uma saia com uma fenda na frente. Para que você não tenha dúvidas, é a mesma forma de usar uma jaqueta jeans amarrada na região da cintura.

Enfim, seja por sua beleza ou por seu representativo valor histórico e cultural, vale muito a pena incorporar essa tendência que traz um toque especial para você curtir com muito estilo este verão.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE