ESPORTES
Ainda na briga pelo G4, o Operário encara o Goiás nesta terça-feira
O jogo, válido pela 34ª rodada da Série B, acontece nesta terça-feira (29), às 19 horas, no Estádio Hailé Pinheiro, o Serrinha, em Goiânia
João Iansen | 29 de outubro de 2024 - 03:42
O Operário Ferroviário entra em campo contra o Goiás nesta terça-feira (29), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Estádio Hailé Pinheiro, o Serrinha, em Goiânia, às 19 horas.
Sem perder há cinco jogos e ainda com chances matemáticas de acesso, o Alvinegro de Vila Oficinas soma 50 pontos, com 14 vitórias, oito empates e 11 derrotas. A última derrota aconteceu há um mês, em 28 de setembro, em partida contra o Santos, pela 29ª rodada do Brasileiro.
Para o duelo, o treinador Rafael Guanaes ainda não poderá contar com os zagueiros Allan Godói e Alemão, que estão em tratamento com a fisioterapia. O goleiro Talles também segue no departamento médico, em tratamento pós-operatório do tendão de aquiles.
A expectativa fica para a volta do atacante Vinícius Mingotti, que estava em transição com a preparação física, mas viajou com o elenco e pode voltar a entrar em campo pelo Operário.
Em coletiva de imprensa, o atacante Maxwell falou sobre o momento positivo e o time ainda sonhar com o acesso. “Esse período de invencibilidade é importante. Mantemos vivo o sonho do acesso. Claro que quem está na parte de cima tem mais chance, mas ainda temos possibilidade matemática. A gente confia no nosso trabalho, na comissão técnica e na força do nosso elenco”, afirma.
Sobre a partida desta terça, Maxwell acredita que a pressão maior será do adversário. “A responsabilidade é do Goiás, que vai jogar em casa, mas confiamos muito no nosso trabalho. Nosso desempenho fora de casa mostra que temos muita força, vamos buscar um resultado positivo”, detalha.
O autor do gol da vitória contra o América Mineiro, Ronald destacou que o time vai em busca do acesso. “O professor deixa bem claro que enquanto tiver chances em números, que não é para abaixar a cabeça, acreditar até o final. Vamos em busca desse acesso, o sonho está vivo ainda”, destacou.
Atrás na tabela, o Goiás soma 48 pontos na Série B, com 13 vitórias, nove empates e 11 derrotas. O time comandado por Vagner Mancini vem de vitória contra o Amazonas, pelo placar de 1 a 0.
Com chances remotas de acesso, o treinador destaca que será difícil, mas o clube segue sonhando. “Não tenha dúvida de que estamos vivos na competição. É difícil? É. Muito difícil, mas estamos sobrevivendo. O que importa é a vitória, pois cada jogo é uma final para nós”, explica Mancini.
HISTÓRICO - O histórico de confronto entre os clubes apresenta bastante equilíbrio. Ao todo, são três partidas disputadas, a primeira foi pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2021, na ocasião, o Goiás venceu por 1 a 0, com gol marcado por Rezende. No segundo turno da competição do mesmo ano, jogando em casa, o Fantasma ficou no 1 a 1 com o time goiano. Os gols da partida foram marcados por Paulo Sérgio (Operário) e Felipe Bastos (Goiás). Já no primeiro turno da Série B deste ano, o time ponta-grossense venceu por 2 a 0, com gols marcados por Rodrigo Rodrigues e Maxwell.
ARBITRAGEM - O trio de arbitragem para a partida será composto pelo árbitro principal Alex Gomes Stefano, e pelos assistentes Thiago Rosa de Oliveira e Gustavo Mota Correia.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.