PUBLICIDADE

Skype deixa de funcionar nesta segunda; veja alternativas

A Microsoft anunciou que o software que impulsionou a comunicação on-line encerrou suas atividades. Outras opções podem substituir o Skype

O comunicado do encerramento das atividades foi emitido em fevereiro pela Microsoft
O comunicado do encerramento das atividades foi emitido em fevereiro pela Microsoft -

O software de comunicação Skype foi desativado nesta segunda-feira (5). Daqui para frente, outros meios de comunicação devem ganhar espaço para substituir a plataforma azul, que foi pioneira na comunicação on-line, proporcionando a videochamada.

“O Skype tem sido parte integrante da formação das comunicações modernas e do suporte a inúmeros momentos significativos, e estamos honrados por termos feito parte dessa jornada. Também entendemos que a mudança pode ser desafiadora e queremos que você saiba que estamos aqui para apoiá-lo em cada etapa do caminho”, disse a Microsoft, em nota.

O comunicado do encerramento das atividades foi emitido em fevereiro pela Microsoft, que também propôs aos clientes a migração para a nova plataforma: a Microsoft Teams. Mas existem, hoje, várias ferramentas que possibilitam a comunicação a distância.

Veja algumas opções:

Microsoft Teams

O novo app tem as mesmas funcionalidades do Skype, reuniões individuais ou em grupo, com duração limitada, além de funcionalidades de chat e compartilhamento de conteúdo. É possível migrar para a plataforma com credenciais do antigo dispositivo, entretanto, isso não inclui as conversas antigas.

Se quiser fazer reuniões mais longas, sem tempo limitado e com funcionalidades avançadas, é necessário assinar para adquirir o Microsoft 365.

Google Meet

A ferramenta do Google permite fazer videconferência com até 100 pessoas e contém diversos recursos, como compartilhamento de tela, fundos virtuais, aém da boa qualidade no som e no vídeo. A versão gratuita tem algumas limitações de tempo para chamadas em grupo.
O serviço pago oferece recursos como qualidade de vídeo Full HD, cancelamento de ruído e legendas instantâneas sem limitação, além da gravação de reuniões. Pagando o plano, é possível colocar mais de 100 participantes na chamada e ter reuniões mais longas, além de fazer chamadas internacionais.


Zoom 

A plataforma da Zoom Communications tem boa qualidade do som e do vídeo e se popularizou durante a pandemia de Covid-19. Também conta com compartilhamento de tela e alteração do fundo, além da gravação das reuniões que podem contar com até 100 pessoas. O plano gratuito limita o tempo de reuniões em grupo a 40 minutos e oferece menos recursos avançados. No pago, permite até 1000 pessoas.

Discord

Popular no mundo dos games, a plataforma desenvolvida pela Discord Inc. é bastante utilizada para chamadas de videoconferência. É permitido conectar e fazer chamadas internacionalmente, além de compartilhar tela.

O Discord passou a ser usado por diversas comunidades e equipes para comunicação por voz, vídeo e texto. Conta também com a viabilidade para formar grupos e utilizar bots neles, com o seu comando específico.

Com informações do Metrópoles

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE