PUBLICIDADE

Justiça Desportiva de PG dá exemplo e exclui equipe de torneio por caso de racismo

A decisão, por unanimidade, foi publicada na noite da última quarta-feira (23). Na esfera civil, a Polícia Civil do Paraná (PC/PR) segue investigando a situação

Caso aconteceu durante uma partida de futsal, no ginásio do bairro Santa Mônica
Caso aconteceu durante uma partida de futsal, no ginásio do bairro Santa Mônica -

A Justiça Desportiva de Ponta Grossa excluiu a equipe El Shadday do 16º Campeonato de Futsal do Santa Mônica, após o time estar envolvido em um suposto caso de racismo envolvendo uma torcedora da entidade. A decisão, por unanimidade, foi publicada na noite da última quarta-feira (23). Na esfera civil, a Polícia Civil do Paraná (PC/PR) segue investigando a situação.

O possível caso de racismo aconteceu em 13 de abril, quando duas equipes disputavam uma partida de futsal no ginásio do bairro Santa Mônica. Na ocasião, uma jovem foi presa suspeita de ter falado “preto” e “preto imundo” para um dos atletas da equipe adversária do El Shadday. Um vídeo mostra o momento em que a situação aconteceu - clique aqui e veja.

Na decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, o documento explica que entendeu pela condenação do “El Shadday, na categoria ouro, entidade de prática desportiva, a pena de exclusão da competição”. Vale destacar que o tribunal entendeu que as palavras ofensivas partiram da torcida do El Shadday, sem especificar nenhuma pessoa.

Integraram o tribunal o presidente José Mario Pirolo Neto; o auditor relator João Maria de Goes Junior; o auditor Mauricius Luis Mehl; e o procurador Gustavo Henrique Bowens. Diante de recentes casos de racismo no cenário esportivo mundial, que pedem punição aos envolvidos, a Justiça Desportiva de Ponta Grossa foi ativa no que diz respeito a sua atuação.

INVESTIGAÇÃO - A Polícia Civil segue apurando o caso. Segundo o delegado Fernando Vieira, os trabalhos de investigação estão em andamento, com pessoas ainda sendo ouvidas pelas autoridades competentes. Vale lembrar que após a prisão da suspeita, ela foi liberada pela Justiça após audiência de custódia - relembre a notícia acessando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE