ESPORTES
Operário faz confronto direto pelo G4 com o América-MG
A partida, válida pela 33ª rodada, acontece nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Germano Krüger
João Iansen | 23 de outubro de 2024 - 03:43
O Operário Ferroviário joga novamente em Ponta Grossa pela Série B, o adversário será o América Mineiro. A partida, válida pela 33ª rodada, acontece nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Germano Krüger.
O alvinegro vem de um empate contra o Paysandu, pelo placar de 1 a 1. A equipe também já soma quatro jogos sem perder na competição, são duas vitórias e dois empates. Até o momento, a equipe soma 47 pontos em 32 jogos disputados.
Para o jogo desta quarta, o treinador Rafael Guanaes terá um desfalque importante, o zagueiro Willian Machado irá cumprir suspensão após ser expulso na última partida. Com isso, Borech e Igor Ribeiro são opções no elenco para começar a partida ao lado de Joseph. O técnico do Fantasma ainda pode optar por colocar um volante na posição, como foi o caso de Jacy durante o confronto contra o Paysandu.
Por outro lado, Guanaes terá o retorno do meia Gabriel Boschilia, autor de um dos gols da vitória contra o Sport, que estava suspenso na rodada passada. Outra expectativa, é para o retorno do atacante Vinícius Mingotti, que segue em transição com a preparação física.
Em coletiva de imprensa, o zagueiro Joseph destacou que o elenco quer chegar mais longe e conquistar outros objetivos na competição. “Apesar de termos chegado aos 45 pontos, não é o suficiente pra gente. Temos um grupo focado e que quer algo a mais”, afirma.
Sobre o adversário, o atleta reconhece que é um time forte, mas destaca que o Operário também tem uma equipe sólida. “Eles têm uma base desde 2019, o conjunto é forte, mas nossa equipe também é forte. Será um grande jogo, entre duas equipes que propõe o jogo e brigam por objetivo igual”, destaca.
No lado visitante, o Coelho está há dois pontos na frente do Operário. A equipe mineira é a que menos perdeu na competição, com apenas sete derrotas.
Após o empate em 2 a 2 com o Goiás, na última rodada, o treinador Lisca demonstrou preocupação com a defesa do América. “Tem tirado o meu sono. Tenho discutido com a comissão técnica, porque a gente tem tomado muito gol mesmo. Um time para ser campeão e chegar no G-4 tem que ter um equilíbrio, tem que fazer e não tomar”, comentou.
RETROSPECTO - No primeiro turno, as equipes duelaram na Arena Independência, em Belo Horizonte. O jogo acabou em 2 a 0 para o time mineiro, com gols marcados por Adyson e Willian Machado (contra).
Com supervisão de Rodolpho Bowens.