PUBLICIDADE

Operário quer lotar o GK para duelo contra o Paysandu

O jogo acontece neste domingo (20), às 11 horas, no Estádio Germano Krüger

O Operário iniciou uma campanha para chamar a torcida para o jogo no Estádio Germano Krüger
O Operário iniciou uma campanha para chamar a torcida para o jogo no Estádio Germano Krüger -

A equipe do Operário Ferroviário já está em Ponta Grossa, em treinamento para a partida contra o Paysandu, válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste domingo (20), às 11 horas, no Estádio Germano Krüger. A equipe de Vila Oficinas soma sete pontos nos últimos três jogos e está há quatro do G4.

O Fantasma vem de dois duelos fora de casa. O primeiro deles foi o empate por 0 a 0 contra o Botafogo-SP, no último sábado (12), em Ribeirão Preto, em São Paulo. Na sequência, o time viajou para Recife, em Pernambuco, onde enfrentou o Sport na quarta-feira (16). O alvinegro venceu por 2 a 1, com gols de Gabriel Boschilia e Nathan Fogaça.

A equipe do Operário Ferroviário já está em Ponta Grossa, em treinamento para a partida.
A equipe do Operário Ferroviário já está em Ponta Grossa, em treinamento para a partida. |  Foto: Divulgação/OFEC.
 

O clube ponta-grossense soma 46 pontos em 31 jogos, com 13 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, o que coloca a equipe há quatro pontos do G4 da Série B.

Enquanto o Operário irá completar uma bateria de três jogos em oito dias, o Paysandu não disputa um jogo desde o dia 9 de outubro. A partida, contra a Chapecoense, terminou em 2 a 0 para o time paraense. O ‘Papão’ ocupa a 14ª posição, com 36 pontos conquistados em 8 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.

Para este jogo em Ponta Grossa, o Operário não poderá contar com Boschilia, que irá cumprir suspensão após levar terceiro cartão na partida anterior. Ainda, o zagueiro Alemão e o goleiro Talles seguem no Departamento Médico. 

O atacante Vinícius Mingotti, com desconforto na posterior da coxa, e o meia Neto Paraíba, em transição física, são dúvidas para o duelo.

COLETIVA - Após o jogo contra o Sport, o treinador Rafael Guanaes, falou sobre a sequência do campeonato. “São sete finais que iremos jogar. Nosso objetivo já está cumprido. Vamos deixar lá pra frente se vamos conseguir conquistar o acesso, mas o que cabe a nós é dar o máximo”, disse. “Temos que recuperar os atletas nesse espaço curto entre um jogo e outro. Vamos pensar no Paysandu e na estratégia para vencer”, completa.

O atacante Nathan Fogaça destaca que ter atingido o objetivo inicial de 45 pontos tranquiliza o time. “Agora a gente vai buscar o máximo possível esse outro objetivo, o acesso, teremos quatro jogos em casa até o fim do campeonato, eles são fundamentais para pontuarmos e crescermos na competição”, afirma o atleta.

Sobre a partida de domingo, Nathan acredita que não existe jogo fácil na Série B e o Operário deve respeitar o adversário. “Apesar disso, acredito que, com a confiança que tivemos nos últimos jogos, temos totais condições de buscar a vitória”, finaliza.

CAMPANHA - O Operário iniciou uma campanha para chamar a torcida para o jogo no Estádio Germano Krüger. Em suas redes sociais, o clube postou uma arte com a frase “10k no GK”. A expectativa da diretoria é de lotar o estádio para o confronto com o Paysandu.

Rafael Guanaes também aproveitou a entrevista coletiva para chamar o torcedor. “Convidar o torcedor para estar em peso no estádio e nos apoiar. Queria pedir essa ajuda mais uma vez, eles têm uma importância gigantesca para nós”, disse o treinador.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE