ESPORTES
Após nove dias sem jogar, Operário encara o Botafogo-SP na Série B
A partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acontece neste sábado (12), às 21h30, no Estádio Santa Cruz
João Iansen | 12 de outubro de 2024 - 02:37
Os atletas do Operário Ferroviário estão em Ribeirão Preto, onde enfrenta o Botafogo-SP, neste sábado (12), às 21h30, no Estádio Santa Cruz. A partida é válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a campanha de 12 vitórias, 6 empates e 11 derrotas, o alvinegro soma 42 pontos, faltando apenas três para atingir o objetivo estabelecido pela diretoria no início do ano. Fora de casa, a última vitória foi na 23 ª rodada, contra a Ponte Preta, há mais de um mês.
Já o Botafogo-SP está com 35 pontos e perto da zona de rebaixamento. São 8 vitórias, 11 empates e 11 derrotas na Série B. Na partida do primeiro turno, o time de Ribeirão derrotou o Fantasma no Germano Krüger por 1 a 0.
O time ponta-grossense não entra em campo desde o dia 3 de outubro, quando venceu a Chapecoense por 3 a 2, em Ponta Grossa. Com nove dias entre um jogo e outro, o treinador Rafael Guanaes terá o retorno de alguns atletas para o elenco. O atacante Vinícius Mingotti, o meia Dudu Scheit, o volante Índio, o lateral Sávio e o goleiro Gabriel Mesquita.
Outra boa notícia para o comandante do Fantasma, é que nenhum jogador está suspenso para o confronto deste sábado.
Por outro lado, o meia Neto Paraíba segue em tratamento após operação no púbis, o zagueiro Alemão está em tratamento com a fisioterapia por estiramento no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e uma lesão parcial no ligamento talo fibular anterior do tornozelo esquerdo, e goleiro Talles também está em tratamento pós-operatório do tendão de aquiles esquerdo.
Em entrevista coletiva, o atacante Daniel Lima falou sobre a expectativa para a sequência da competição. “A gente vai com o intuito de vencer e atingir o objetivo dos 45 pontos. Passando esse objetivo, nós vamos sonhar com o acesso. Tendo possibilidade a gente tem que acreditar”, destaca.
A respeito da preparação para o jogo, o atleta destaca a intensidade dos treinamentos. “A gente está sempre bem preparado, fisicamente o time está pronto para encarar a sequência de jogos que teremos”.
Sobre o Botafogo-SP, Daniel afirma que a confiança é fundamental para conquistar a vitória. “Temos que controlar o nervosismo e ansiedade, sabemos do nosso potencial, vamos entrar confiando no nosso trabalho e buscar os três pontos”, finaliza.
CALENDÁRIO DE JOGOS - Apesar de ter nove dias de descanso entre a 30ª e a 31ª rodada, o Operário enfrentará uma sequência de três jogos em 11 dias. Após a partida deste sábado (12), contra o Botafogo-SP, o alvinegro viaja para enfrentar o Sport, em jogo atrasado do 1º turno, na próxima quarta-feira (16). Voltando para Ponta Grossa, no dia 20, o Fantasma encara o Paysandu pela 32ª rodada. Para fechar a sequência, o time joga novamente em casa em 23 de outubro, contra o América Mineiro.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.