ESPORTES
Após vitória no 1º turno, Operário reencontra o Santos pela Série B
O jogo está marcado para às 18 horas deste sábado (28), no Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro
João Iansen | 28 de setembro de 2024 - 04:15
A equipe do Operário Ferroviário estará em Santos neste sábado (28), para enfrentar o Peixe pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 18 horas, no Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro. No primeiro turno, o Fantasma venceu o confronto por 1 a 0, em partida disputada em Ponta Grossa.
O momento entre as equipes é distinto, enquanto o Alvinegro de Vila Oficinas venceu apenas duas vezes nos últimos cinco jogos e ocupa a 10ª posição na tabela, com 39 pontos em 27 partidas. O Alvinegro Praiano está na 2ª colocação, com 50 pontos em 28 jogos e não perde há sete rodadas.
Por outro lado, o histórico na competição é favorável ao time de Ponta Grossa. No confronto da 10ª rodada do primeiro turno da Série B, o Operário derrotou o Santos por 1 a 0, com gol de Willian Machado. Este é o único jogo oficial entre os clubes.
DESFALQUES - Para o jogo deste sábado, o treinador Rafael Guanaes será obrigado a fazer mudanças no ataque. Vinícius Mingotti saiu lesionado da última partida e não viajou com o elenco. A outra opção seria Daniel Lima, mas o camisa 99 está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo.
Como atacante de origem, o treinador terá à sua disposição Ronaldo, mas ainda pode utilizar Felipe Augusto ou Rodrigo Rodrigues, jogadores que entraram no decorrer dos últimos jogos.
Por outro lado, o Operário terá a volta do zagueiro Willian Machado e do atacante Maxwell, que cumpriram suspensão na última rodada.
Sobre o confronto, o goleiro Gabriel Mesquita conta que o time espera conquistar um grande resultado fora de casa. “É um jogo grande e importante para o Operário, vamos com o pensamento de buscar um grande resultado e voltar para Ponta Grossa feliz”, afirma.
Em campo, Gabriel explica que o Fantasma deve manter a mesma postura dos outros jogos, independente do adversário. “Nossa equipe tem uma ideia de jogo muito clara, vamos manter nossa característica no jogo, que é propor o jogo, contra o Santos vamos manter isso”, detalha.
O treinador Rafael Guanaes falou sobre o momento diferente entre os times. “Temos que entender nesse momento o campeonato que estamos disputando, ele não é contra o Santos, mas nós vamos para a Vila Belmiro para jogar. Se nós ganharmos um jogo grande como esse aí podemos olhar para cima e pensar em sonhar com outros objetivos”, finaliza.
ARBITRAGEM - O jogo em Santos será comandado pelo árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro, do Rio Grande do Sul. Seus assistentes serão Tiago Augusto Kappes Diel e Schumacher Marques Gomes.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.