PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Prevenção é tudo

Uma absoluta falta de consciência da população levou a Prefeitura a interditar o Lago de Olarias, que ainda não foi entregue, mas que reúne centenas de pessoas aos fins de semana. Pais sem máscaras com os filhos sem proteção e cultos realizados por uma igreja evangélica com a participação maciça de fieis. É preciso ter responsabilidade. 

Estudos recentes comprovam a eficácia do uso de máscaras como forma de reduzir o contágio da Covid-19 entre as pessoas, segundo as recomendações da Prefeitura e do Ministério da Saúde. Este acessório é uma importante ferramenta no combate ao novo coronavírus porque constitui uma barreira física, prevenindo a transmissão viral, através da tosse, de espirros e até mesmo da fala, em uma simples conversa.

Sair à rua com máscara é uma questão de bom senso. Não deveria nem existir a necessidade de baixar um decreto municipal para obrigar a população a usá-la. Estudos apontam que as máscaras faciais, quando adaptadas adequadamente, interrompem efetivamente a dispersão das partículas expelidas por meio da tosse ou espirro, impedindo a transmissão de doenças respiratórias. Mesmo máscaras que não se adaptam perfeitamente, bem como máscaras de fabricação caseira, embora com desempenho inferior às máscaras cirúrgicas e N95, são capazes de reter partículas e vírus transportados pelo ar, de modo que esses não alcancem pessoas próximas.

Em Ponta Grossa não há informações sobre óbitos, mas o número de casos positivos chegou a 12, neste fim de semana. Ontem, a Secretaria de Saúde do Paraná divulgou um novo informe sobre a situação da Covid-19 no Estado. São 1186 pessoas confirmadas com a doença, destas 753 estão recuperadas e liberadas do isolamento. 75 morreram por consequência da Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE