PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Oferta de emprego em alta

Os maiores esforços do governo devem ser direcionados para a geração de empregos. Oferecer oportunidades aos jovens, abrir a porta do trabalho para os universitários, possibilitar novos projetos profissionais para todos, tem que estar no ranking das prioridades. Isso não significa que educação, segurança, lazer, transporte e moradia sejam relegados a um plano secundário. Mas, gerando empregos, muitos problemas – principalmente os sociais – poderão ser minimizados ou resolvidos.

O Paraná encerrou 2019 como um dos quatro estados que mais geraram emprego no País, e as Agências do Trabalhador foram fundamentais para este resultado: o número de paranaenses colocados no mercado de trabalho por meio delas chegou a 95.955. É um número excelente: do total de trabalhadores admitidos no mercado formal paranaense, em torno de 8% foram intermediados por meio de uma agência do trabalhador do estado. É o melhor resultado do país.

Matéria do portal aRede e do Jornal da Manhã mostra que para a ampliação da fábrica da Klabin em Ortigueira, na região dos Campos Gerais. já foram contratados mais de 3,7 mil trabalhadores para a obra, sendo que 50% dos recrutados residem na região de Ortigueira, onde está sendo realizada a construção. Agora estão sendo ofertadas novas vagas para as seguintes funções como carpinteiro, armador de ferro, mecânico de montador, de manutenção, ajustador, soldador, caldeireiro, eletricista industrial e ajudante.

A Klabin realizará um investimento total de R$ 9,1 bilhões no município, para a segunda fase do Projeto Puma. Construído no mesmo terreno onde está instalada a fábrica de celulose (fase 1), o aporte será para a produção de papel. No pico das obras, a companhia prevê que até 11 mil pessoas trabalharão no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE