PUBLICIDADE

Grupo aRede lança projeto ‘Comes e Bebes’ nesta segunda

Projeto visita estabelecimentos gastronômicos de Ponta Grossa e região, para mostrar toda a diversidade e a qualidade desse setor. Ao final da exibição dos materiais audiovisuais, haverá a publicação da revista 'Comes e Bebes'

Projeto ocorre em duas fases, sendo uma audiovisual e outra textual
Projeto ocorre em duas fases, sendo uma audiovisual e outra textual -

O Grupo aRede inicia nesta segunda-feira, 3, seu mais novo projeto: o ‘Comes e Bebes’. Desenvolvido com o objetivo de mostrar toda a riqueza gastronômica de Ponta Grossa e dos Campos Gerais, com todos os seus diferenciais, o projeto conta com duas fases: primeiro a audiovisual, com a visita da reportagem aos estabelecimentos, para mostrar o ambiente, suas características e os pratos principais, e depois a fase textual, com a publicação da revista ‘Comes e Bebes’, encartada junto ao Jornal da Manhã, e a veiculação dos textos no Portal aRede.

Esse projeto, que irá valorizar e dar ainda mais visibilidade às empresas desse setor na região, colocando na vitrine a qualidade desse ramo de alimentação fora do lar, é desenvolvido em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur Campos Gerais) e com a regional Campos Gerais da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Campos Gerais). A veiculação do material audiovisual acontecerá diariamente no Portal aRede e em suas redes sociais, às 18h, com retransmissão na manhã seguinte. Cortes também serão feitos e publicados nas redes sociais.

O diretor do Grupo aRede, Eloir Rodrigues, destaca que esse projeto permitirá que as pessoas ‘descubram’ locais diferenciados e conheçam ainda mais locais que já frequentaram ou costumam frequentar. “Nessa série de reportagens, vamos mostrar os ambientes que existem em Ponta Grossa. Então vamos passar pelos botecos, pelas pizzarias, pelas churrascarias, pelos cafés, lugares de tortas, enfim, todos os estabelecimentos, mostrando seus diferenciais, mostrando seus cardápios”, resume o jornalista.

A motivação para a realização desse projeto, explica Eloir, é a riqueza gastronômica da cidade, que cresceu muito nos últimos anos, com novos estabelecimentos e a consolidação dos tradicionais e já existentes, impulsionados pelo desenvolvimento econômico do município. “Ponta Grossa é muito rica na gastronomia e, nos últimos anos, também cresceu muito nessa área. Existe uma diversidade grande de comidas na cidade, como comidas japonesas, chinesas, mexicanas, enfim, todo tipo de comida você encontra em Ponta Grossa. Então vamos mostrar um pouco desse cenário, trazendo um giro aí por esses estabelecimentos”, observa o diretor do Grupo aRede.

Revista trará um ‘guia’ gastronômico da cidade

Ao final das publicações, que acontecem em novembro, será veiculada a revista Comes e Bebes, encartada com uma edição do Jornal da Manhã, para servir como um guia gastronômico da cidade. Nela, estarão as informações de todos os estabelecimentos visitados, com a exploração de fotos dos locais. Também haverá a ficha técnica do local, com endereço, horário de atendimento e link (QR Code) para o cardápio. “Na revista, vamos compilar todos esses conteúdos. Essa publicação vai circular aqui em Ponta Grossa e na região, principalmente junto aos estabelecimentos gastronômicos, para que eles possam mostrar o seu portfólio de produtos para o público, mostrando a riqueza que nós temos aqui também no setor gastronômico”, conclui Rodrigues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE