Cotidiano
Ratinho Junior inaugura hoje unidade do Poupatempo em PG
O governador do Paraná estará presente na cidade para inaugurar o local que deve facilitar acesso a serviços estaduais
Iolanda Lima | 04 de novembro de 2025 - 09:15
					O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) destacou Ponta Grossa como um dos locais estratégicos para a implantação da unidade Poupatempo, que será inaugurada nesta terça-feira (4). Ratinho Junior estará presente no evento, o que estende a sua frequência de visitas ao município. Em outubro deste ano, Ratinho Junior esteve na cidade princesina para a entrega do Condomínio do Idoso e também do Residencial Bem Viver Uvaranas.
Para o governador, esta iniciativa sugere facilitar o acesso a serviços estaduais em um único local. Em Ponta Grossa, a unidade está localizada no Shopping Palladium de Ponta Grossa, localizado na rua Ermelino de Leão, 703.
"O Poupatempo veio para facilitar a vida dos cidadãos, reunindo em um só local mais de 200 serviços do Estado. E Ponta Grossa sempre esteve dentro do nosso planejamento para essa central de atendimento. Dá para tirar o RG do filho, resolver pendências, acessar os serviços do Detran e até abrir uma nova empresa, tudo no mesmo lugar", afirma Ratinho Junior.
O local começou os seus atendimentos durante a última semana, com a capacidade de atendimento de mais de 1,5 mil pessoas diariamente. Para o governador, o serviço é claro no que se propõe a fazer: poupar o tempo da população paranaense em demandas que, antes do programa, poderiam ocupar horas do dia. "A gente sabe que o tempo é precioso, que as pessoas sempre têm muita coisa para fazer. Então aqui as coisas se resolvem rapidamente, para dar mais tranquilidade nos serviços prestados aos paranaenses", diz.
A Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), destaca a chegada do Poupatempo como iniciativa bem-vinda a Ponta Grossa, e lembra que o município também conta com iniciativas próprias que facilitam o acesso aos serviços públicos. “O Poupatempo representa mais um passo importante no processo de modernização dos serviços públicos. É uma iniciativa que vai se somar ao movimento que já consolidamos no Município, de tornar o atendimento ao cidadão cada vez mais digital, rápido e acessível. Aqui em Ponta Grossa, essa transformação vem acontecendo com força, com programas como o Governo Sem Papel, iniciativas como a Sala do Empreendedor Digital 24h, e, mais recentemente, o Zap PG e o Habita Já PG, entre muitos outros que permitem ao cidadão resolver demandas sem sair de casa ou sem uma burocracia extrema", diz.
A partir da inauguração, é preciso realizar um agendamento prévio pelo portal online do Poupatempo Paraná. Um aplicativo também está sendo elaborado e deve ser lançado em breve. Ainda, é possível fazer um atendimento via videochamada, o que traz ainda mais acessibilidade aos usuários.