PUBLICIDADE

Festival Rota 01 reúne 20 mil pessoas em PG e se consolida como um dos maiores do Sul do Brasil

Evento celebrou o mototurismo, movimentou a economia local e reforçou a identidade cultural da região

O festival celebrou o legado do mototurismo na América do Sul, cuja origem está diretamente ligada à cidade de Ponta Grossa
O festival celebrou o legado do mototurismo na América do Sul, cuja origem está diretamente ligada à cidade de Ponta Grossa -

O coração de Ponta Grossa bateu mais forte no último fim de semana com a realização de uma edição histórica do Festival Rota 01, que reuniu cerca de 20 mil pessoas no Parque Ambiental e no Sesc Estação Saudade. Com entrada gratuita, o evento se consolidou como um dos maiores do gênero no Sul do Brasil, unindo motociclismo, cultura, turismo e gastronomia em dois dias de celebração e conexão.

O festival celebrou o legado do mototurismo na América do Sul, cuja origem está diretamente ligada à cidade de Ponta Grossa, palco da primeira viagem de moto do continente, realizada em 1923. A programação contou com shows de rock, exposição de motocicletas e veículos antigos, voos de balão, praça de alimentação, arena de gincanas, espaço kids e o Bateras Day, que reuniu mais de 100 bateristas em uma apresentação coletiva no domingo (13).

“O Festival Rota 01 não é somente sobre motos. É sobre memória, pertencimento e a liberdade de viver intensamente cada trajeto. Ver 20 mil pessoas circulando pelo evento mostra que estamos no caminho certo para transformar o Rota 01 em um dos principais festivais culturais e turísticos do Brasil”, afirmou Daniel Wagner, idealizador do evento. 

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, destacou a importância do evento para a cidade. “Trazer o Festival Rota 01 para o coração da cidade foi fundamental para valorizar nossa história e movimentar a economia local. O evento resgata um marco importante do mototurismo na América do Sul, que nasceu aqui em Ponta Grossa, e, ao mesmo tempo, gera oportunidades para nossos comerciantes, artesãos, artistas e toda a rede do turismo. Foi uma edição histórica, realizada com o apoio da nossa Lei de Incentivo a eventos de interesse turístico, que fortalece nossa identidade e coloca Ponta Grossa no mapa dos grandes eventos culturais e turísticos do Brasil”, pontuou. 

A presença de grandes marcas também foi um dos destaques da edição. A BMW Motorrad Barigui, de Maringá, marcou presença com uma estrutura especial no festival. “O Rota 01 superou as expectativas. Foi gratificante receber tantos clientes de Maringá e região que enfrentaram a estrada para prestigiar o evento, conhecer amantes da marca e conectar sofisticação ao público. Agradecemos à BMW Serviços Financeiros pelo apoio e presença no evento, tornando a conquista de um BMW ainda mais acessível por meio de seus planos de financiamento, consórcio e seguro auto. Uma parceria que enriqueceu a experiência e transformou sonhos em conquistas reais, a cada venda realizada”, declarou Silvio Beal, gerente de vendas da BMW Motorrad Barigui.

Para o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, o festival também cumpriu um papel estratégico para o turismo do Estado. “Festivais como este são fundamentais para colocarmos o nome da Rota 01 nos destinos do Paraná. É a rota mais antiga, com cerca de 400 km, maior e anterior à famosa Rota 66 dos Estados Unidos. Mas mais do que isso, é uma rota que possui diversos atrativos preparados para receber turistas”, destacou.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE