Cotidiano
Distrito Industrial terá módulo móvel da Guarda Civil Municipal
A Guarda Civil Municipal (GCM) já iniciou patrulhamento diário no local e, em breve, irá instalar um módulo móvel
Mario Martins | 15 de abril de 2025 - 01:57

O Distrito Industrial de Ponta Grossa receberá novos investimentos na área da segurança pública. A Guarda Civil Municipal (GCM) já iniciou patrulhamento diário no local e, em breve, irá instalar um módulo móvel.
“O Distrito Industrial está crescendo. Por isso, vamos colocar o módulo móvel para levar ainda mais infraestrutura para esta região. É cuidar de quem trabalha, de quem investe e de quem passa no Distrito Industrial todo dia. Quando a cidade cresce, a gente tem que crescer junto com ela”, explica a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.
O secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, detalhou como irá funcionar o trabalho da GCM. “Vamos ter uma van toda equipada, dedicada a cuidar dessa região. E as câmeras das empresas também vão se integrar com a nossa Muralha Digital, para termos esse monitoramento em tempo real. Se precisar fazer um boletim de ocorrência, pedir ajuda, dar suporte para as equipes, a Guarda Municipal estará lá”, enfatiza.
DIÁLOGO - A secretária municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Faynara Merege, destaca o trabalho de diálogo entre o governo municipal e os empresários do Distrito Industrial. “A indústria precisa de apoio, e cuidar da segurança dos trabalhadores e das empresas faz parte disso. Não existe desenvolvimento econômico sem segurança pública. O empresário precisa de apoio, sim — mas também precisa de um ambiente seguro para investir, gerar empregos e crescer. Apoiar quem empreende é também garantir segurança para a cidade prosperar.”
A secretária tem visitado empresas para ouvir as demandas dos empresários e realizar novos projetos na área industrial.
INVESTIMENTOS - No ano passado, a Prefeitura de Ponta Grossa finalizou a pavimentação no Distrito Industrial. Com investimentos de mais de R$ 21,4 milhões, as ruas da região receberam estrutura de drenagem, base, sub-base, passeios e acessibilidade.