PUBLICIDADE

Programa de castração gratuita de animais chega a Ponta Grossa

O Castra + Paraná tem como meta realizar a castração gratuita de aproximadamente 20 mil animais até o final deste ano

Serviço vai atender entre os dias 11 e 15 de novembro, no Tozetto Oficinas
Serviço vai atender entre os dias 11 e 15 de novembro, no Tozetto Oficinas -

O Programa Castra + Paraná chega em Ponta Grossa entre os dias 11 e 15 de novembro, para oferecer castração gratuita para cães e gatos. A ação vai acontecer no pátio do Supermercado Tozetto Oficinas, na rua Franco Grilo, 200.

O Castra + Paraná tem como meta realizar a castração gratuita de aproximadamente 20 mil animais até o final deste ano e segue com resultados bastante positivos, refletindo o compromisso com o controle populacional de animais e a promoção da saúde pública.

A iniciativa, que já beneficiou milhares de animais em todo o estado, tem como objetivo principal reduzir o número de animais abandonados e garantir uma vida mais saudável e feliz para nossos amigos de quatro patas. Além de prevenir a reprodução indesejada e o abandono de animais, ela traz diversos benefícios para a saúde do seu pet, como a redução do risco de doenças, tumores e comportamentos indesejados.

“A castração é a melhor política pública de bem-estar animal”, salienta o deputado federal Delegado Matheus Laiola (União Brasil), que viabilizou o programa por meio de emenda parlamentar. Executado pelo Projeto Ajudei, o Castra + Paraná tem como meta castrar aproximadamente 20 mil animais até o final do ano.

COMO PARTICIPAR - Para participar do programa e cadastrar cachorros e gatos para castração gratuita, é necessário conferir as localidades onde o ônibus estará estacionado para realizar os procedimentos e fazer um cadastro antecipado, incluindo os dados do tutor e do(s) pet(s).

Os procedimentos são feitos por médicos veterinários especializados, em um ônibus totalmente equipado e preparado para as castrações. A ação faz parte do Programa Nacional de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos, promovido pelo Departamento de Proteção, Defesa e Direitos Animais (DPDA), da Secretaria Nacional de Biodiversidade, Florestas e Direitos Animais (SBIO), do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

Os cães e gatos devem estar em jejum de oito horas antes da cirurgia, e os tutores precisam estar presentes durante o procedimento, que pode durar entre 30 minutos e duas horas. Após a cirurgia, os animais recebem gratuitamente um microchip subcutâneo com os dados do tutor, além de roupa cirúrgica, cone de proteção e medicamentos necessários para a recuperação.

As ações do programa passaram pelas cidades de Curitiba, Matinhos, São José dos Pinhais, Bocaiúva do Sul, Colombo, Pinhais, Araucária, Castro, Ponta Grossa, Piraquara, União da Vitória, Morretes, Campo Largo, Almirante Tamandaré, Pontal do Paraná, São José dos Pinhais e Castro.

Clique aqui para acessar o site do programa.

Com informações da Assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE