PUBLICIDADE

Grupo investe R$ 3 mi em especializações para áreas da saúde em PG

'IOA Ponta Grossa' une inovação e tecnologia em modelo de ensino premium

Espaço fica na rua Visconde de Mauá, nº 847, na região de Oficinas, em Ponta Grossa
Espaço fica na rua Visconde de Mauá, nº 847, na região de Oficinas, em Ponta Grossa -

Ponta Grossa passa a contar com novos serviços de educação voltados à área da saúde. É que inaugurou na última terça-feira (25), o Instituto Orofacial das Américas (IOA) que oferecerá cursos de especialização e pós-graduação para profissionais que atuam nas áreas de Odontologia, Medicina, Biomedicina, Enfermagem e Farmácia.

Grupo empresarial responsável pela unidade da rede, que deve fechar o ano de 2023 com 45 unidades em funcionamento, investiu aproximadamente R$ 3 milhões em tecnologia e inovação. Proposta é oferecer cursos que associam conhecimento a uma experiência que passa por toda a jornada do aluno. Para Guilherme Moro Barros, um dos sócios da unidade, a intenção do projeto foi trazer o que há de mais inovador quando se fala em educação voltada para a saúde. Ele conta que o desejo de fazer com que os serviços oferecidos aos profissionais fossem diferentes e completos surgiu da própria necessidade que ele e os demais sócios já sentiram na pele. “Quando saímos da faculdade precisamos buscar fora, em grandes cidades, o que a gente não encontrou aqui”, comenta. Para a dentista e também sócia Camila Scremin, a cidade na qual nasceu merecia um investimento como esse. “Já tinha uma história no ensino através das aulas em cursos de pós-graduação que eu já ministrava. E sentia a necessidade de um conceito que só encontrei na rede IOA”, descreve.

Inauguração do IOA Ponta Grossa aconteceu na última terça-feira (25).
Inauguração do IOA Ponta Grossa aconteceu na última terça-feira (25). |  Foto: Divulgação/IOA Ponta Grossa.
 

Essa mesma percepção, aliada a proposta de democratização da educação, fez com que Mohamad Abou Wadi, fundador e CEO do IOA, tivesse a iniciativa de criar institutos educacionais pelo Brasil e exterior. Ele explica que após anos viajando para aprimorar os seus conhecimentos, decidiu investir em um modelo de negócio que fosse capaz de atender no formato híbrido e presencial. “Hoje temos cursos de pós-graduação no IOA que possuem mais de 600 alunos na plataforma on-line e que fazem as disciplinas presenciais em unidades espalhadas pelo Brasil”, relata. Segundo ele, é um modelo que tem transformado o segmento a partir de um conceito premium, capaz de auxiliar na percepção e mindset dos alunos desde o instante que eles entram em uma das unidades. “Nossa intenção é transformar a vida de quem escolhe os cursos do IOA, da matrícula até a aplicação”, destaca.

Atendimento à comunidade

Neste primeiro semestre de 2023, o IOA já tem matrículas abertas para cursos de especialização voltados para a área de Odontologia com temas como: Harmonização orofacial, Endodontia, Implantodontia e Periodontia, Prótese e Dentística, Ortodontia e Odontopediatria com habilitação em sedação. A partir do segundo semestre, a expectativa é disponibilizar outros cursos nas demais áreas da saúde.

Dentro da proposta do IOA também estão previstos atendimentos à comunidade. Intenção é oferecer serviços com preços acessíveis para que haja a prática dos alunos, sempre com a supervisão técnica dos professores.

Local tem o que há de mais moderno e tecnológico para a especialização dos profissionais da saúde.
Local tem o que há de mais moderno e tecnológico para a especialização dos profissionais da saúde. |  Foto: Divulgação/IOA Ponta Grossa.
 

Serviço

IOA Ponta Grossa conta com duas salas de aula, um mini-auditório e espaço para 14 atendimentos presenciais simultâneos, além do ambiente conhecido como aquário, onde o professor tem condições de fazer a aula prática de forma que todos os alunos possam assistir simultaneamente. Estrutura conta também com um tomógrafo e radiografia digital. IOA está localizado na rua Visconde de Mauá, nº 847 – Oficinas, e tem capacidade para aproximadamente 600 pessoas. Desde o start do projeto até a inauguração, foram seis meses de trabalho e adequação do plano de negócios para os Campos Gerais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE