PUBLICIDADE

PG deve ter aumento de 25% em passageiros rodoviários no feriado

Crescimento de viajantes nas próximas datas comemorativas se deve ao fato de feriados caírem em dias da semana

Crescimento de viajantes nas próximas datas comemorativas se deve ao fato de feriados caírem em dias da semana
Crescimento de viajantes nas próximas datas comemorativas se deve ao fato de feriados caírem em dias da semana -

De acordo com dados divulgados pelo Expresso Princesa dos Campos (EPC), Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais deverão ter um aumento de até 25% no número de passageiros em ônibus da empresa nos feriados de Tiradentes (21 de abril) e Dia do Trabalhador (1º de maio), comparado ao mesmo período do ano passado. A estimativa é por conta de as datas caírem na sexta e segunda-feira, respectivamente, o que possibilita aos usuários programar as viagens sem preocupações de trabalhos ou estudos. 

Por conta do esperado crescimento de passageiros, aproximadamente 25 carros extras serão disponibilizados para as viagens nos períodos que compreendem os feriados. Para o de Tiradentes, por exemplo, os veículos adicionais serão alocados para o período de 20 a 24 de abril. “Sempre estudamos o comportamento dos usuários e nos prevenimos para ofertar o melhor serviço. A expectativa para os feriados, principalmente os prolongados, é de que o movimento tenha um acréscimo na casa de 25% a 30%, em relação ao movimento em dias normais. Para atender à demanda, fizemos uma programação antecipada envolvendo todas as áreas da empresa para garantir aos nossos clientes uma viagem com conforto e segurança”, explica o gerente Geral da Princesa dos Campos, Veriton Santos.

No período de Páscoa, a Princesa dos Campos transportou cerca de 40 mil passageiros, 30% maior do que em um fim de semana convencional. Para a data, 50 carros extras foram disponibilizados entre 6 e 10 de abril. 

Em 2023, o número de feriados prolongados é o maior dos últimos anos, com nove no total. Segundo o vice-presidente da Expresso Princesa dos Campos, Alexandre Gulin, os números para essa data são geralmente positivos, considerando o aumento considerável da demanda, o que eleva o aproveitamento das linhas. “Os usuários do transporte de passageiros encontram algumas vantagens quando programam uma viagem de ônibus nesses feriados, como o valor acessível nas passagens, comparado ao preço das aéreas; possibilidade de compra antecipada e com condições especiais; segurança para embarque e desembarque nos terminais; além de conforto na viagem, com paradas programadas, motoristas treinados e descansados”, destaca Gulin.

A Princesa dos Campos conta com linhas dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os interessados em buscar os horários das linhas e comprar passagens de forma online podem acessar o site da EPC. 

As informações são de assessorias 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE