PUBLICIDADE

Ponta Grossa registra sete homicídios no início deste ano

Três dos homicídios aconteceram somente nesta semana. No mesmo período do ano passado, também foram registrados sete casos

Os últimos três homicídios foram registrados ainda nesta semana
Os últimos três homicídios foram registrados ainda nesta semana -

Desde a chegada de 2023, esta semana tem sido uma das mais violentas em Ponta Grossa. Foram três homicídios registrados consecutivamente, o primeiro aconteceu no domingo (15), quando uma briga entre irmãos terminou em morte na Vila São Francisco. Logo em seguida, na segunda-feira (16) um homem foi morto a facadas no centro da cidade. O último homicídio aconteceu na terça-feira (17) quando um rapaz de 18 anos foi morto a tiros dentro da sua residência, na região da Chapada. Conforme informações da Polícia Civil, desde o início do ano, Ponta Grossa registrou sete homicídios ao todo.

Nestes sete crimes, todas as vítimas foram homens. O mais jovem tinha 18 anos, enquanto o mais velho tinha 57 anos. Quatro mortes aconteceram por arma branca, enquanto três delas foram por arma de fogo. “Grande parcela desses crimes envolve, como sempre, pessoas com passagens policiais ou antecedentes judiciais, e, como motivação, o tráfico de drogas”, detalha o delegado da Polícia Civil, Fernando Jasinski. Dos sete crimes, apenas um teve prisão em flagrante: o caso da briga entre irmãos que aconteceu no domingo (18). “Os demais estão sob investigações”, explica o delegado.

Em comparação com 2022, o número de homicídios não aumentou e nem diminuiu. Neste mesmo período do ano passado, também foram registrados sete casos. Já durante todo o mês de janeiro de 2022, foram 12 assassinatos no total.

Além dos homicídios, Ponta Grossa registrou um latrocínio na sexta-feira, dia 13 de janeiro, que vitimou um empresário de 75 anos, no núcleo Santa Luzia. Outros dois homens também foram mortos em confronto com a Polícia Militar. O primeiro caso aconteceu em um domingo, dia 8 de janeiro, na estrada que liga o bairro de Uvaranas ao distrito de Itaiacoca. O segundo confronto foi no dia 8 de janeiro, no Jardim Atlanta.

Os crimes

O primeiro assassinato de 2023 aconteceu no dia 7 de janeiro, na Rua João Cecy Filho, no Jardim Conceição. Roberto Carlos Cabrini, de 57 anos, foi encontrado morto com ferimentos de arma branca. A principal suspeita é uma mulher que foi detida por populares na madrugada de domingo, no dia 8 de janeiro. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a suspeita até a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Dia 8 de janeiro foi marcado como uma noite violenta, já que neste dia foi registrado um duplo homicídio. Yuri Lênin Novitzki, de 17 anos, e Amélio José Pereira de Arruda, de 21 anos, foram executados a tiros no Jardim Cerejeiras, em Ponta Grossa. O quarto assassinato aconteceu poucos dias depois, na sexta-feira (13), quando Josias Arruda, de 38 anos, foi morto com pedaços de pau por dois homens.

Os últimos três homicídios foram registrados ainda nesta semana. O primeiro deles no domingo (15), quando Júlio Marcondes Carneiro foi morto com um golpe de faca na região do pescoço, seu irmão, o principal suspeito, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Logo em seguida, na madrugada de segunda-feira (16), Davi de Almeida, de 48 anos, foi morto a facadas, na Avenida Vicente Machado, no centro do município. Por fim, o último caso aconteceu na terça-feira (17), quando Roger Reinasi Mendes dos Santos, de 18 anos, foi morto a tiros na sua residência, localizada na rua Durval Menezes Barbosa, no Jardim Bela Vista, região da Chapada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE