PUBLICIDADE

Máquinas Mortais: poderosas e vazias.

Máquinas Mortais: poderosas e vazias.

Imagem ilustrativa da imagem Máquinas Mortais: poderosas e vazias.
-

Máquinas Mortais explora o universo steampunk, com máquinas a vapor enferrujadas, roupas do velho oeste com toque futurista e autômatos caminhando entre os humanos. Após uma guerra denominada de Guerra dos 60 minutos, a Terra foi destruída e, agora, para sobreviverem, as cidades se movem em rodas gigantes, conhecidas como Cidades Tração, enquanto lutam umas com as outras para conseguirem recursos naturais. Então, quando Londres se envolve em um ataque, Tom (Robert Sheehan) é lançado para fora da cidade junto com uma fora-da-lei (Hera Hilmar) e os dois precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida do planeta em risco.

O visual das grandes cidades motorizadas impressiona e chega a parecer real, pois a qualidade dos efeitos empregados no filme é fantástica. Mas, infelizmente, não tem muito mais a oferecer. O filme é do neozelandês Christian Rivers, especialista em efeitos visuais, inclusive venceu o Oscar na categoria de Eeitos Visuais em 2006 por sua produção em King Kong, juntamente com Brian Van't Hul, Richard Taylor e Joe Letteri. Isso explica o cuidado primoroso com os efeitos visuais, porém não esclarece o desenvolvimento dos personagens, em que alguns inclusive acabam desaparecendo sem qualquer explicação durante o filme. A trama principal é rasa e mal desenvolvida e a estética Steampunk acaba superando a narrativa, quando só deveria ajudar a historia a ser contada.

Baseado no primeiro livro do universo homônimo criado por Philip Reeve, roteirizado e produzido por Peter Jackson (responsável pela maior saga de fantasia cinematografia, O Senhor dos Anéis) Máquinas Mortas é a primeira decepção do ano, espero que seja última.

Vá ao Cinema:

Máquinas Mortais (Christian Rivers)

Homem-Aranha no Aranhaverso (Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman)

WiFi Ralph: Quebrando a Internet ( Phil Johnston, Rich Moore)

Veja em Casa:

Blade Runner, o Caçador de Androides (Direção Ridley Scott, 1982)

Blade Runner 2049 ( Direção Denis Villeneuve, 2017)

Mad Max: Estrada da Fúria (Direção George Miller, 2015)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CINEMA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE