PUBLICIDADE

Volta às aulas na Rede Municipal terá mais de 33 mil alunos em PG

Ao todo, são 1,2 mil novas vagas na educação infantil na Rede Municipal neste ano

Para atender tantos alunos, Ponta Grossa possui 159 unidades de ensino, sendo 88 escolas municipais, e 71 CMEIs
Para atender tantos alunos, Ponta Grossa possui 159 unidades de ensino, sendo 88 escolas municipais, e 71 CMEIs -

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa retornam entre esta quarta (4), com as preparação finais dos servidores, e quinta-feira (5), com o retorno dos alunos. Ao todo, serão 33 mil alunos que voltarão a frequentar Escolas e Centros Municipais de Educação (CMEIs) da cidade.

Para atender tantos alunos, Ponta Grossa possui 159 unidades de ensino, sendo 88 escolas municipais, e 71 CMEIs. O cronograma escolar deste ano pode ser acessado clicando neste link.. Com o intuito de oferecer melhor estrutura para os alunos, diversas unidades de ensino da cidade passaram por reformas durante o ano de 2025.

“Começamos o ano com 1,2 mil novas vagas em nossos CMEIs, atendendo uma demanda importante das famílias de Ponta Grossa, e também investindo na contratação de quase 300 novos profissionais. Tenho certeza de que será mais um ano de grandes realizações e aprendizados para cada um de nossos estudantes e profissionais”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Uma destas escolas é o CMEI João Haddad, no Núcleo Rio Verde, que foi inaugurado no dia 8 de janeiro. Esta unidade recebeu R$ 4,3 milhões em investimentos, e conta com 10 salas de aula, sala de amamentação, brinquedoteca, espaço para refeições e área de lazer.

Outra escola que passou por processo de modernização foi a Escola Aristeu Pinto, que contará com 210 alunos em 2026. A obra foi entregue em dezembro de 2025, e contou com investimento de R$ 2,3 milhões em melhorias na estrutura, novos equipamentos e ampliação de salas de aula.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Desde 2021, o número de matrículas para atendimentos de crianças em creches cresceu em Ponta Grossa, saltando de 3.138 em 2021 para 5.078 matrículas em 2024. Em comparação com o ano de 2025, 1,2 mil novas vagas foram criadas na educação infantil para 2026. 

PATRULHA ESCOLAR COMUNITÁRIA

Para garantir a segurança dos estudantes neste retorno às aulas, a Patrulha Escolar Comunitária estará atuando nas ruas da cidade. Ao todo, serão mobilizados em torno de 30 policiais na região, segundo informações repassadas pelo Sargento David Stadler.

"Amanhã os policiais vão até os colégios para fazer entradas no colégio, ficar uma permanência, fazer um policiamento de proximidade durante a entrada dos alunos, também durante a permanência no recreio, eles vão ficar dentro do colégio no recreio para ter um contato mais próximo com os alunos, trazer uma sensação de segurança maior para eles", afirma o sargento.

Contudo, o trabalho da Patrulha não se limita à presença nas escolas da região. "Os policiais vão até os alunos para fazer algum tipo de palestra, principalmente quando somos convidados para fazer algum tipo de palestra sobre temas como drogas, sobre uso correto de rede social, a conduta deles durante as entradas e as saídas, nos deslocamentos para casa, nos convívios sociais, então são diversos temas", completou o Sargento Stadler.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE