PUBLICIDADE

Castrolanda está entre as 20 melhores empresas para trabalhar no PR

A premiação da 16ª edição do ranking regional paranaense foi realizada na última semana no Viasoft Experience, em Curitiba

O reconhecimento chega a partir da avaliação espontânea dos colaboradores
O reconhecimento chega a partir da avaliação espontânea dos colaboradores -

Castrolanda, cooperativa referência no agronegócio, figura entre as 20 melhores empresas de grande porte para se trabalhar no Paraná, segundo o ranking Great Place to Work (GPTW) 2025. A premiação da 16ª edição do ranking regional paranaense foi realizada na última semana no Viasoft Experience, em Curitiba, e destacou as 130 melhores empresas do estado, avaliando 323 organizações que impactam mais de 134 mil colaboradores.

Para o vice-presidente Armando Carvalho, o reconhecimento reforça o compromisso da cooperativa com boas práticas e fortalece o time. “É muito importante uma empresa do porte da Castrolanda fazer parte de uma iniciativa dessa porque mostra nosso comprometimento com as boas práticas e nos engrandece como time. Valorizamos talentos internos, o que gera um ambiente competitivo, mas saudável, onde os profissionais veem oportunidades reais de crescimento”.

Pedro Guilherme Dekkers, gerente executivo de Gente e Gestão, destaca que o resultado é reflexo do que os colaboradores sentem na cooperativa. “A pesquisa é feita com quem vive o dia a dia da empresa e mostra que as nossas práticas valorizam as pessoas, garantindo respeito, oportunidades de desenvolvimento e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Estar entre as 20 maiores do Paraná, representando o cooperativismo, é motivo de muita satisfação”, comemora.

VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS - Colaboradores também destacam orgulho e satisfação em trabalhar na cooperativa. É o que mostra a copeira Jandira Biasio. “Eu sinto muito orgulho de trabalhar aqui na Castrolanda, porque aqui é um lugar que valoriza as pessoas, desde o jardineiro, as zeladoras, até o diretor. Todos são tratados de igual para igual”.

Carlos Nestor da Silva, operador de produção, enfatiza a segurança no trabalho. “Minha família fica tranquila porque a Castrolanda adotou uma cultura de segurança. Sei que trabalho em um ambiente seguro e posso voltar para casa no final do turno para curtir os meus filhos e minha esposa”.

CRESCIMENTO INTERNO - Com 2.124 colaboradores distribuídos entre Paraná, São Paulo e Tocantins, a Castrolanda se destaca não apenas pela atuação nas cadeias produtivas do leite, soja, cevada, milho, trigo, batata, suinocultura e ovinocultura, mas também por investir em gestão de pessoas e desenvolvimento de talentos internos.

“Mais do que o certificado em si, o que realmente importa é que as pessoas se sintam confortáveis para trabalhar, discutir ideias e se desafiar. Estamos em um momento de transformação, e isso só acontece se houver um ambiente saudável para o diálogo e o trabalho em equipe. A gestão articula, mas quem faz acontecer são as pessoas na ponta”, afirma Seung Lee, diretor-executivo da cooperativa.

Segundo Sthefani Mayer, HR Business Partner, essa valorização é cultivada diariamente por meio de ações concretas que reforçam a cultura organizacional e o senso de pertencimento, como integração de novos colaboradores, ciclos de feedback, rodas de conversa e o Programa de Desenvolvimento de Líderes. Entre janeiro e junho de 2025, 77% das novas vagas de liderança foram ocupadas por colaboradores internos.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE