PUBLICIDADE

Festival de Natação em PG recebe mais de 300 atletas e arrecada 800 kg de alimentos

Ao todo, 327 inscritos participaram das atividades, com destaque para a diversidade de idades dos atletas:

Ao todo, 327 inscritos participaram das atividades, com destaque para a diversidade de idades dos atletas
Ao todo, 327 inscritos participaram das atividades, com destaque para a diversidade de idades dos atletas -

A cidade de Ponta Grossa foi palco, no último fim de semana, do Festival de Natação Interprojetos AmarAcqua & UEPG, que se consolidou como o maior evento do gênero já realizado na cidade. 

Ao todo, 327 inscritos participaram das atividades, com destaque para a diversidade de idades dos atletas: na etapa da manhã, 99 competidores entre 13 e 71 anos, enquanto à tarde mais de 200 crianças, de 6 meses até 12 anos, participaram da competição que ocorreu na piscina da Arena Multiuso. O evento é uma realização da AmarAcqua Escola de Natação, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio do projeto de extensão Esportes de Aventura na UEPG, coordenado pela professora Danilla Corazza, e também teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

O público também marcou presença: mais de mil visitantes prestigiaram o festival. Além disso, a ação arrecadou mais de 800 kg de alimentos, que serão destinados ao projeto Criança Feliz.

Entre os destaques, o festival contou com a participação especial do atleta ponta-grossense Felipe Chi Kravchychyn, que atua no Fluminense. Ele entregou medalhas e compartilhou sua trajetória com os novos talentos, inspirando os jovens nadadores.

A professora Bruna do Amaral Machado, coordenadora da AmarAcqua Escola de Natação, e uma das organizadoras do festival, comemorou os resultados. “Foi o maior festival de natação de Ponta Grossa, diferente de competições tradicionais como o JEM, e outros eventos. Tivemos, inclusive, a participação de atletas paralímpicos, tanto entre os adultos quanto entre as crianças, o que nos deixou ainda mais felizes com a diversidade e inclusão”. Segundo Bruna, o festival contou com a presença de todas as escolas e clubes de natação de Ponta Grossa, além de participantes das cidades de Imbaú, Irati, Carambeí, Palmeira, Curitiba e outros municípios da região. 

Bruna também destacou os detalhes na organização que fizeram toda a diferença no Festival de Natação. “Uma das maiores novidades da competição foi o telão, que mostrava em tempo real as provas, o balizamento e os resultados, algo muito elogiado pelos participantes e pelas famílias. Pensamos nisso a partir das nossas próprias experiências como atletas em outros eventos”, destaca.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE