Cotidiano
Bazar da APACD ofertará mercadorias apreendidas pela Receita Federal em PG
O bazar terá eletrônicos, produtos de informática, perfumes, brinquedos e smartphones à venda
Iolanda Lima | 09 de setembro de 2025 - 02:50

A Associação de Pais e Amigos da Criança Deficiente (APACD) promove o 2º Bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal, nos próximos dias 4 e 5 de outubro. O bazar acontecerá no ginásio do Colégio Sepam, na rua General Carneiro n° 1171, das 8h às 17h, e deve oferecer ao público uma grande variedade de produtos. Toda a arrecadação será destinada à instituição, que há 50 anos contribui para a reabilitação de pessoas com deficiência físico-motora e permite a sua inclusão na vida comunitária.
Segundo o delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Remy Deiab Junior, estarão disponíveis itens como eletrônicos, produtos de informática, perfumes, vestuário, brinquedos, smartphones, smartwatches, tablets, caixas de som, câmeras, videogames e webcams. O valor de mercado do lote chega a aproximadamente R$ 796,3 mil.
A Receita Federal estabelece algumas normas para compra no bazar, como:
⦁As vendas são exclusivas para pessoas físicas – empresas não podem participar.
⦁O valor máximo de compras é de R$ 1.500 por pessoa. Se um produto ultrapassar esse valor, o comprador só poderá levar aquele item.

O órgão também estabelece normas de limites de quantidade de produtos. Lembrando que os preços serão de acordo com seu valor de mercado, e não acompanham nenhuma garantia. Confira a quantidade de cada produto que você pode levar:
⦁Brinquedos: até 15 unidades (máximo de 3 iguais);
⦁Artigos de bazar: até 15 unidades (máximo de 3 iguais);
⦁Equipamentos eletroeletrônicos: até 2 unidades (máximo de 1 igual);
⦁Relógios de pulso: até 5 unidades;
⦁Instrumentos musicais: até 1 unidade por tipo;
⦁Vestuário: até 12 peças (máximo de 3 iguais);
⦁Perfumes e cosméticos: até 5 unidades (máximo de 3 iguais);
⦁Itens de informática: até 4 unidades (máximo de 1 igual).
Além disso, não são permitidas compras encomendadas por familiares, amigos ou terceiros. O bazar também não pode ser realizado em datas festivas, para não competir com o comércio legal.
Cada venda será registrada em recibo de duas vias, com nome, CPF e identidade do comprador, valor e quantidade de itens adquiridos. A APACD deverá manter toda a documentação arquivada por cinco anos e apresentar prestação de contas em até 180 dias, comprovando o uso dos recursos na manutenção de suas atividades sociais. A Receita Federal também poderá acompanhar o bazar, estabelecendo regras como distribuição de senha e monitores para o auxílio nas compras.
SERVIÇO
- Local: Ginásio do Colégio Sepam – Ponta Gossa, Rua General Carneiro, n° 1171
- Datas: 4 e 5 de outubro
- Horário: das 8h às 17h