PUBLICIDADE

Humorista Diogo Almeida abre o Congresso de Educação nesta terça

Evento chega à 12ª edição e terá abertura com show do humorista Diogo Almeida, a partir das 19 horas; evento inicial deve contar com a presença de mais de 4 mil educadores

Show de Diogo Almeida pauta rotina de professores com reflexões bem-humoradas; apresentação em Ponta Grossa tem lugares esgotados.
Show de Diogo Almeida pauta rotina de professores com reflexões bem-humoradas; apresentação em Ponta Grossa tem lugares esgotados. -

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta terça-feira (9) a 12ª edição do Congresso de Educação. Com o tema “Educação em Movimento”, o evento discute temas relacionados à área com a realização de palestras, debates técnicos, oficinas para os profissionais, exposição de trabalhos e apresentações culturais.

Uma delas, inclusive, marca a abertura das atividades: a partir das 19 horas, o humorista e professor Diogo Almeida apresenta o show “Vida de Professor” no Pavilhão do Centro de Eventos. “O Congresso de Educação é uma tradição em Ponta Grossa e se consolida como um importante espaço de construção para uma educação cada vez mais humana, inclusiva e inovadora. São profissionais de diversas áreas do conhecimento, que acrescentam muito ao trabalho já desenvolvido na Rede Municipal e, ao mesmo tempo, acompanham de perto o que é desenvolvido por aqui”, explica a secretária Joana D’Arc Panzarini Egg.

Além do Centro de Eventos, as atividades do Congresso serão realizadas em outros cinco locais: o Sesc Ponta Grossa, na Theodoro Rosas; o Nufat, em Uvaranas; o Anfiteatro Eunice Miró Guimarães; o Polo UAB; e a Escola Municipal Coronel Cláudio Guimarães – os três últimos localizados na Rua Bonifácio Ribas, na Vila Coronel Cláudio. Algumas palestras e workshops ainda possuem vagas abertas; as inscrições podem ser feitas em https://www.sympla.com.br/produtor/nufatsmepontagrossa.

HUMOR - Com mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais e um canal no YouTube com centenas de vídeos, além de apresentações realizadas em todo o país, Diogo Almeida transforma situações típicas do universo da educação em piadas e reflexões bem-humoradas. Temas como a rotina corrida, as reuniões com pais e as histórias do dia a dia em sala de aula ganham vida com o olhar crítico e cômico do artista.

A inspiração para fazer rir vem de sua própria experiência com a docência: durante sete anos, lecionou e trabalhou na coordenação pedagógica de unidades do sistema “S” de ensino. Diogo iniciou a carreira como humorista ainda na década passada, mas nem sempre tendo a docência como tema de seus conteúdos; certa vez, ele teve a ideia de contar a sua experiência em um vídeo e a produção viralizou. No show em Ponta Grossa, os mais de 4 mil lugares disponíveis, todos de forma gratuita, foram esgotados.

Com informações da assessoria da Prefeitura de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE