Campos Gerais
Arapoti encaminha PL à Câmara para aumentar salário de servidores
O processo atinge todos os funcionários efetivos, aumentando em 10% o salário dos servidores diante de apresentação de diplomas
Da Redação | 24 de janeiro de 2025 - 06:20
A Prefeitura Municipal de Arapoti apresentou, nessa quarta-feira (22), a regulamentação da Lei 07/2007, que tange sobre a progressão vertical dos servidores, que aguardavam há 18 anos por essa validação. O processo atinge todos os funcionários efetivos, aumentando em 10% o salário dos servidores diante de apresentação de diplomas de cursos que não são exigidos em seu concurso, que abrangem Ensino Fundamental completo, Ensino Médio, Graduação e Pós.
O prefeito Irani Barros (PSD) explicou que a comissão estuda a lei há um ano e a economia nos cofres públicos tornou possível a implantação neste ano. “É uma honra pra mim ser o prefeito e fazer parte da gestão que tornou realidade esse projeto, pois a valorização do servidor sempre foi e é um dos meus compromissos com Arapoti”, comemorou. O impacto orçamentário é de R$ 2 milhões no ano e deve beneficiar centenas de servidores.
O vice-prefeito Potinho também enfatizou a importância de investir e dar segurança a quem trabalha pelo município. “Melhorando a carreira do servidor, melhoramos o serviço prestado e valorizamos nossos servidores, que são a linha de frente com a população”, avaliou.
O secretário de Administração, Luís Bispo explicou que a progressão vertical é a remuneração do servidor por ampliar sua qualificação e capacitação para o serviço público.
A Lei foi apresentada pelo servidor João Paulo, que faz parte da comissão que organizou o projeto. O texto segue para a Câmara para aprovação do Legislativo e, em seguida, será criada a comissão para avaliar a demanda.
Com informações da assessoria de imprensa.