Campos Gerais
Lucas Machado promete foco na geração de empregos em Reserva
Com ampla reeleição, Lucas Machado planeja atrair novas empresas e investir em qualificação profissional
Heryvelton Martins | 15 de outubro de 2024 - 03:35
O prefeito reeleito de Reserva, Lucas Machado (Podemos), inicia seu segundo mandato com foco na geração de empregos. Com mais de 60% dos votos em sua reeleição, Machado afirmou ao Portal aRede e Jornal da Manhã que essa demonstração de apoio popular reforça a necessidade de impulsionar o desenvolvimento econômico do município. “Para nós, isso é muito importante. A gente sabe que ao crescer a votação de uma eleição para outra, significa que a população está aprovando o trabalho e tem esperança no futuro”, declarou o prefeito. Um dos principais projetos para alcançar esse objetivo é a atração de novas empresas para Reserva. Machado reconhece a necessidade de investimentos em infraestrutura para tornar o município mais atrativo. “O principal, do que nós ainda não conseguimos trabalhar, é a parte da geração de emprego, principalmente a questão de atrair novas empresas para Reserva”, disse ele. A construção de um novo parque industrial está entre as prioridades para os próximos quatro anos.
Além da atração de empresas, o prefeito também planeja investir em qualificação profissional, expandindo programas como o Curso Costurando Sonhos, que já opera no município. “É claro que ainda precisamos de mais investimento numa área para um novo parque industrial em Reserva. Isso é determinante para nós, uma prioridade”, afirmou Machado. A garantia de um ambiente favorável aos negócios também passa pela parceria com a Câmara de Vereadores. Machado destacou a boa relação com o legislativo, com seis vereadores de sua base (PSD e PL), o que ele acredita ser fundamental para aprovação de projetos importantes. “Vemos um cenário ótimo. Queremos trabalhar de uma forma geral com todos os que entendam os nossos projetos em prol somente do bem da população e do desenvolvimento do nosso município”, explicou.
Apesar do otimismo, o prefeito reconhece os desafios. A necessidade de investimentos em infraestrutura, saúde e educação continuam sendo prioridades. Machado planeja dar continuidade a projetos já em andamento, como a pavimentação de estradas e a reforma de prédios públicos. “Nós precisamos destravar as coisas que continuam travadas em Reserva”, ressaltou. Para o prefeito, a reeleição facilita a continuidade dos projetos e minimiza a margem de erro. “Agora a gente já não tem mais essa margem de erro; o número de acertos tende a ser maior pela experiência pela prática do dia a dia”, afirmou. Ele espera que, ao final de seu segundo mandato, a população perceba um crescimento significativo em Reserva, superando as diferenças em relação a outros municípios da região.