PUBLICIDADE

Diplomados os eleitos em Palmeira e Porto Amazonas

Vereadores, prefeitos e vices são diplomados em Palmeira e Porto Amazonas

Prefeitos, vices e vereadores de Palmeira e Porto Amazonas são diplomados
Prefeitos, vices e vereadores de Palmeira e Porto Amazonas são diplomados -

Com o auditório lotado, aconteceu na tarde dessa terça-feira (17), a cerimônia de diplomação dos eleitos nas últimas eleições de Porto Amazonas e Palmeira, nos Campos Gerais. Presidida pelo juiz eleitoral Leonardo de Souza, que foi o juiz que esteve à frente da Justiça Eleitoral de Palmeira e Porto Amazonas durante as eleições de 2024. Estiveram presentes, ainda, a juíza de Palmeira, Cláudia Sanine Ponich Bosco, o promotor, Antonio Carlos Nervino e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Palmeira, Catia Grossa. Foram diplomados os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos dois municípios.

O promotor, Antonio Carlos Nervino comentou que as eleições deste ano transcorreram em clima de calma, com algumas ocorrências que foram tranquilamente resolvidas, sem transtornos para o processo eleitoral. Segundo ele, isso mostra “amadurecimento de todos os envolvidos, e respeito ao eleitorado que teve assegurado o seu direito de fazer uma escolha serena e racional”.

A juíza titular de Palmeira, Claudia Bosco, destacou o fato de o prefeito de Porto Amazonas ter sido reeleito e o de Palmeira ter sido reconduzido ao cargo após alguns anos desde seu último mandato. “Isso mostra o que os senhores são importantes para a comunidade, para a população, tanto que os eleitores novamente os reconduzem ao cargo de direção tão importante que é a chefia do Executivo”, comentou. 

Já o juiz Leonardo de Souza relembrou que as eleições não são somente o momento da votação, mas ela tem início lá nas convenções partidárias, passa pela campanha, pela votação e vem até o momento da diplomação, quando se encerra o processo eleitoral. 

Ele ainda afirmou que “a democracia se fortalece com a participação ativa de cada cidadão, que deve exercer o seu direito ao voto e, depois, fiscalizar a ação dos eleitos”. Reforçou a importância de que cada eleito tenha a plena consciência da importância da missão que tem pela frente, mas, também afirmou que não estarão sozinhos, pois o povo os acompanhará.

Também desejou que Porto Amazonas e Palmeira tenham, nos próximos quatro anos, um futuro de progresso, empregos, saúde e educação para os seus habitantes. 

Em seguida aos pronunciamentos, foram entregues os diplomas aos eleitos, a começar pelos prefeitos e, em seguinda, os vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE