Campos Gerais
Rildo Leonardi comenta expectativas para Tibagi
Eleito prefeito pelo MDB, Leonardi assumirá a prefeitura em janeiro de 2025
Gabriel Ryden | 09 de outubro de 2024 - 02:42
Rildo Leonardi, do MDB, voltará a comandar a prefeitura de Tibagi. O ex-prefeito, que exerceu seu mandato entre 2017 e 2020, foi eleito com 6.973 votos, conquistando 61,03% dos votos válidos. Ele teve uma votação mais de cinco vezes maior em relação à segunda colocada, Angela (Republicanos), também ex-prefeita, que conquistou 1.319 votos – ou o equivalente a 11,54% do total. O atual prefeito, Artur Butina (PSD) fechou o pleito com 1.236 votos, o que significa 10,82% dos votos válidos.
Nesta terça-feira (8), Rildo Leonardi esteve nos estúdios do Portal aRede, onde concedeu uma entrevista, para detalhar como foi sua campanha, sobre os principais desafios para a sua nova gestão, e suas prioridades para esse novo ciclo. Rildo iniciou a live agradecendo todos os seus votos, dizendo estar muito alegre com o resultado, especialmente por ter enfrentado, nas urnas, outros experientes candidatos. “É um momento de muita satisfação para o nosso grupo, que fez um grande trabalho e foi merecedor dessa grande vitória. Era uma eleição que eu sabia que seria muito difícil para chegar na vitória, e foi uma vitória tão expressiva que nos surpreendeu, que nos encheu de alegria, então quero agradecer a cada tibagiano”, resume.
Ao avaliar os números, Rildo reforçou que fez 5,6 mil votos acima da segunda colocada, valor que foi o total de votos que ele fez em 2016, recorda. Para ele, essa vitória isolada foi fruto de uma série de fatores, especialmente o reconhecimento da população ao seu trabalho. “Isso representou nossa popularidade, a gestão boa que fizemos e o carinho da população conosco, o que aumenta nossa responsabilidade com essas pessoas que confiaram em nós. Visitamos todos os bairros, vimos as dificuldades que pessoas estavam passando, e o carinho com que elas nos recebiam em suas casas, fará com que a gente faça uma administração ainda melhor do que fizemos entre 2017 e 2020”, ressaltou.
PRIORIDADES – Questionado sobre as principais demandas do município, que serão prioridades em seu novo mandato, Rildo apontou três tópicos: água para a população rural, manutenção das estradas rurais e saúde. No caso da água, ele menciona que comunidades pequenas com muitas famílias encontram dificuldades, como estiagem e falta de água, que precisam ser superadas. A manutenção das estradas rurais também é essencial não só para o agro, mas para circular veículos como ambulâncias e ônibus de transporte escolar, até os lugares mais afastados.
Na saúde, Rildo afirma ser necessário mais investimentos, para que ocorram mais consultas, mais exames e mais encaminhamentos, sem faltar remédios. E no turismo, o prefeito eleito também disse que pretende voltar a tornar Tibagi como protagonista no Estado, com o Carnaval e com as belezas naturais, com mais investimentos.
EQUIPE
Após a vitória, Rildo Leonardi afirma que será feito um trabalho sério e responsável para estruturar a equipe que vai fazer parte de seu governo. “A partir do dia 1 de janeiro, não vamos representar essas quase 7 mil pessoas, mas vamos governar para 20 mil pessoas, que é a nossa população, para o segundo maior município em extensão territorial do Paraná. Então vamos ouvir a sociedade para que possamos fazer uma equipe de governo responsável e que nos ajude a fazer uma boa administração”, informa.