Guarapuava promove coleta de lixo eletrônico

A partir da próxima terça-feira (9), a Secretaria do Meio Ambiente e o Sescap-PR realizam mais uma edição da Coleta de Resíduos Eletrônicos em Guarapuava. A ação faz parte do projeto E-Lixo, que tem por objetivo recolher o maior número de equipamentos eletrônicos inutilizados para descartá-los corretamente. Televisores, rádios, monitores de computador, impressoras, telefones, teclados, DVDs, vídeo cassete, celulares, carregadores, bateria de carro, fios e cabos, entre outros eletroportáteis e eletrodomésticos similares sem uso, podem pode ser entregues nos pontos de coleta espalhados pela cidade.
No ano passado, foram recolhidas cerca de 20 toneladas de resíduos. A entrega dos materiais pode ser feita de terça a sexta-feira (de 9 a 12), das 9 às 17h. “A coleta de resíduos eletrônicos tem grande participação da comunidade. A cada ano estamos conseguindo resultados melhores, o que ajuda o meio ambiente. Conscientização ambiental é um dever de todos nós”, opina a coordenadora do programa de reciclagem do município, Aquecir Cardoso.
Informações da assessoria.





















