LAB de Guarapuava é selecionado para Campus Party Brasil | aRede
PUBLICIDADE

LAB de Guarapuava é selecionado para Campus Party Brasil

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Guarapuava será representado no maior evento tecnológico do mundo: A Campus Party 2016. O evento é direcionado para as áreas de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo, entretenimento digital e cultura geek. Guarapuava foi selecionada através do LAB (Laboratório de Ideias), da Prefeitura de Guarapuava, e garantiu uma das vagas para palestrar na categoria Criatividade. A Campus Party acontece em São Paulo, de 26 a 31 de janeiro no Complexo de Eventos Anhembi.

No dia 28 de janeiro, ocorre a palestra do LAB com 50 minutos de duração abordando o tema Lab Makers – Criando a cidade do futuro com Bambooduino e cultura maker. Na palestra, serão apresentadas ações desenvolvidas no LAB e acontecerá o lançamento do protótipo do Bambooduino (metodologia de ensino onde são utilizados bambu e Arduino para ensino da robótica, arte, matemática e engenharia). Para ampliar a presença do LAB na Campus Party, será transmitido diariamente, via blog, conteúdo em foto, vídeo, texto, novidades tecnológicas e demais atividades do evento.

“No início de 2015 éramos apenas uma ideia, hoje somos uma comunidade reunida em torno do mesmo objetivo: a inovação. Compartilhamos tudo o que for necessário para construir uma nova cidade. Participar da Campus Party 2016 é um dos sonhos realizados e estamos muito orgulhos de poder representar nossa cidade em um evento tão importante”, destacou o diretor do LAB, Andy Troc.

A Campus Party reúne pessoas de todo o país e, em 2016, contará com a participação de oito mil pessoas. “É incrível poder mostrar um pouco do nosso laboratório de ideias. Além da palestra também vamos ministrar mini-oficinas e mostrar para o mundo que Guarapuava possui grande potencial tecnológico e cultural”, finalizou Andy Troc.

LAB de Ideias

O Laboratório de Ideias da Prefeitura de Guarapuava nasceu em 2015 com a proposta de aliar gestão pública e tecnologia, empoderando comunidades e apresentando alternativas viáveis ao desenvolvimento de cidades inteligentes, pensadas para atender as necessidades das pessoas.

O LAB já atingiu em Guarapuava cerca de 800 pessoas em 40 oficinas, três encontros de inovação, além dos cursos de CyberArte com Arduino e Clube de Robótica. “Exploramos da bioconstrução ao cinema, de móveis de pallets a Arduino, de robótica a corte e costura. Misturamos conceitos e pessoas e, a cada dia, a comunidade cresce e mais pessoas participam conosco”, enfatizou o diretor. O curso de CyberArte é realizado com a parceria da UTFPR, campus Guarapuava.

Atualmente, o Laboratório presta consultoria para outras prefeituras e entidades do Brasil, com o propósito de auxiliar na implantação de iniciativas como esta em outros municípios, a fim de melhorar a vida da população.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE