Jogos de Inverno: Brasil conquista melhor resultado no bobsled 4-man
Quarteto brasileiro ficou com a 19ª colocação no bobsled. Quarta bateria marcou a despedida de Edson Bindilatti dos Jogos Olímpicos

O Brasil conquistou mais um grande resultado nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina neste domingo (22). A equipe verde e amarela de bobsled 4-man, composta por Edson Bindilatti, Luis Bacca, Davidson de Souza e Rafael Souza, ficou com a 19ª posição, o melhor resultado do país na modalidade.
A equipe brasileira foi a segunda a entrar na pista de gelo. Embora a largada tenha sido complicada, Edson Bindilatti compensou com a pilotagem e garantiu um tempo de 3m41s14.
O 19º lugar em Milão-Cortina é o melhor resultado brasileiro no bobsled 4-man em Olimpíadas de Inverno, superando os Jogos de 2022, em Pequim, quando o time do Brasil ficou na 20ª posição.
DESPEDIDA DE UMA REFERÊNCIA DO BOBSLED
Ao sair da pista de gelo em Cortina D’Ampezzo, Edison Bindilatti fez a sua última participação olímpica. O atleta de 46, que disputou seis Olimpíadas, anunciou que está deixando a modalidade.
Como forma de agradecimento pelos serviços prestados e reconhecimento pela representatividade no esporte, Edson Bindilatti foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como porta-bandeira da Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina.
ALEMANHA VENCE NO BOBSLED 4-MEN
Os alemães dominaram o bobsled 4-man. O trenó comandado pela lenda Johannes Lochner ficou com a medalha de ouro, com tempo de 3m37s57, enquanto a prata foi do time comandado por Francesco Friedrich, com 3m38s14. A equipe da Suíça, de Michael Vogt, foi a intrusa na festa, ao conquistar o bronze com tempo de 3m38s64.
CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:
Melhor resultado da história: O Brasil terminou na 19ª colocação no bobsled 4-man nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina, melhor desempenho do país na modalidade, superando o 20º lugar obtido em Pequim 2022.
Despedida de Edson Bindilatti: Aos 46 anos e após seis Olimpíadas, Bindilatti disputou sua última prova olímpica e foi escolhido pelo COB como porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento.
Pódio dominado pela Alemanha: A Alemanha conquistou ouro e prata com Johannes Lochner e Francesco Friedrich, respectivamente, enquanto a Suíça, com Michael Vogt, ficou com a medalha de bronze.
Com informações de: Metrópoles.





















