Castilho vê Maringá preparado para ser campeão Paranaense | aRede
PUBLICIDADE

Castilho vê Maringá preparado para ser campeão Paranaense

Em coletiva de imprensa, o técnico diz confiar na condição da sua equipe fora de casa

Jorge Castilho, técnico do Maringá FC
Jorge Castilho, técnico do Maringá FC -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A decisão do Campeonato Paranaense será neste sábado, 29, entre Operário e Maringá FC no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A partida de volta da final está marcada para às 16h.

Após 10 anos, o Fantasma volta à final, após ter sido campeão em 2015, sobre o Coritiba. Já o Dogão chega à sua quarta decisão na história, sendo três nas últimas quatro edições do estadual. Em 2022, o Maringá FC foi derrotado pelo Coritiba e, em 24, pelo Athletico. Nas duas temporadas, o time tricolor foi derrotado nas duas partidas, em casa e fora.

Neste ano, o primeiro jogo terminou empatado por 2 a 2, no Estádio Willie Davids, em Maringá, deixando o confronto aberto. Segundo o treinador Jorge Castilho, que comandava a equipe nas outras duas finais, não ter perdido no primeiro jogo fará grande diferença no anímico do time para buscar o título inédito.

"O diferente das outras finais é a condição que estamos chegando. Estamos chegando com 50% e o Operário com 50%. Nas outras finais nós sempre fomos disputá-las com um placar adverso. E aí tínhamos que reverter placar na casa dos grandes. E agora a diferença é essa. Tenho certeza que essa diferença vai nos ajudar no sábado", disse Castilho.

"Toda derrota, independente de ser final ou não, traz algum aprendizado. Acredito que estamos vivendo um grande momento e estamos preparados para uma final de Campeonato Paranaense. E é um jogo que o nosso estado anímico está muito alto, os jogadores estão muito concentrados. Então acho que esse é o “algo mais” para essa final. Não que os outros não estivessem, mas a situação era diferente e nos faz ficar mais concentrados", completou o treinador.

"Treinamos todas as possibilidades, nós estudamos todas as possibilidades, porque é uma final de campeonato, tudo pode acontecer. Os pênaltis são treinados, serão treinados até o dia da viagem, e nós estamos trabalhando muito essa questão de pênalti também, porque em final tudo pode acontecer. Eles [Operário] estão preparados porque jogaram duas [decisões por pênaltis], pode ser, só que pênalti é muito momento do batedor e do goleiro, eu acredito muito nisso. Nós não sabemos como vai estar o emocional dos atletas, como foi e como vai estar em uma final, então acho que isso é muito de momento", finalizou o técnico.

Caso Operário e Maringá FC empatem mais uma vez na partida deste sábado, a decisão do Campeonato Paranaense será nos pênaltis. Enquanto o time de Ponta Grossa decidiu as quartas de final e a semifinal nas penalidades máximas, o Dogão ainda não teve a experiência nesta temporada. Castilho, no entanto, garante que a equipe está preparada para a possibilidade.

Com informações de: GMC Online.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right