Operário joga primeira partida em casa contra o Coritiba pela semifinal do Estadual | aRede
PUBLICIDADE

Operário joga primeira partida em casa contra o Coritiba pela semifinal do Estadual

As duas equipes se enfrentam buscando a vaga para a final do Campeonato Paranaense de 2026

Gabriel Boschilia e Fabinho marcaram gols nos jogos de volta das quartas de final que Operário e Coritiba jogaram
Gabriel Boschilia e Fabinho marcaram gols nos jogos de volta das quartas de final que Operário e Coritiba jogaram -

Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Operário Ferroviário e Coritiba já tem data e horário definidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). O Fantasma enfrenta o Coxa pelo jogo de ida neste sábado (14), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

Pelas quartas de final, o Fantasma passou com duas vitórias sobre a equipe do Azuriz. Em casa, o Operário venceu a Gralha por 2 a 0, com gols de Vinícius Diniz e Moraes Jr. ainda no primeiro tempo. Com a vantagem, a equipe de Vila Oficinas viajou a Pato Branco (PR) decidida a buscar a classificação, e conseguiu, com dois belos gols de Edwin Torres e Gabriel Boschilia, fechando o caixão do Azuriz com mais um 2 a 0 no placar.

O Coritiba também alcançou a classificação vencendo os dois jogos contra o Cianorte. O primeiro foi fora de casa, com um golaço inusitado do goleirão Pedro Rangel, um chute forte de sua própria área que contou com um quique da bola para encobrir o goleiro do Cianorte, 1 a 0 para administrar em casa. No Couto Pereira, o Coxa entrou com o time reserva, porém com a presença do camisa 10 Josué, que comandou o time para a vitória por 2 a 0. Apesar de perder um pênalti, Josué sacramentou a vitória com um chute de fora da área. Fabinho marcou o tento que abriu o placar.

O jogo de volta está marcado para o dia 21 de fevereiro, sábado, às 16h, no estádio do Couto Pereira, casa do Coritiba. O Coxa decide em casa pela melhor campanha da primeira fase comparado ao Fantasma.

HISTÓRICO NO MATA-MATA

Esta será a primeira vez que das equipes se enfrentam na fase da semifinal. A única ocasião em que as equipes duelaram pela fase de mata-mata da competição foi em 2015, justamente pela final do estadual. O Fantasma levou a melhor, venceu os dois jogos decisivos e levantou a taça de campeão paranaense pela primeira vez em sua história. Hoje, o Operário busca o tricampeonato, mesmo após ter terminado a primeira fase com a última vaga na zona de classificação.

Desde 1927, Coritiba e Operário se enfrentaram 78 vezes pelo Campeonato Paranaense. No histórico geral, foram 44 vitórias do Coxa, 18 empates e 16 triunfos do Fantasma. Porém, desde 2015, a equipe de Ponta Grossa saiu vitoriosa em cinco jogos e foi derrotada em três ocasiões.

OUTRA SEMIFINAL

Na outra chave, Londrina e Athletico Paranaense irão se enfrentar pela semifinal do Campeonato Paranaense 2026. O primeiro jogo será no Estádio do Café, em Londrina, neste domingo (15), às 18h30. Esta será a 12ª vez que as equipes duelam nas fases finais do Estadual. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (22), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:

Datas e confrontos da semifinal: Operário e Coritiba se enfrentam pelo jogo de ida neste sábado (14), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A partida de volta será no dia 21, no Couto Pereira, com mando do Coxa.

Campanha das equipes: O Operário chegou à semifinal após duas vitórias sobre o Azuriz, enquanto o Coritiba eliminou o Cianorte também vencendo os dois jogos do confronto.

Histórico e outra semifinal: Será o primeiro duelo entre as equipes em uma semifinal do Paranaense. No retrospecto geral, o Coritiba leva vantagem, mas o Operário venceu a final de 2015. Na outra chave, Londrina e Athletico Paranaense disputam a vaga na decisão.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right