Operário perde fora de casa para o Ceará e fica na 12ª posição da tabela
Arbitragem aplicou 13 cartões ao longo da partida; no final do jogo, o atacante Felipe Augusto precisou assumir a defesa do gol do Fantasma
Publicado: 08/09/2024, 19:02
O Operário Ferroviário foi derrotado fora de casa pelo Ceará na tarde deste domingo (08), na Arena Castelão, em Fortaleza, que teve a presença de mais de 47 mil pessoas nas arquibancadas. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O placar final do jogo ficou em 2x1.
Com a derrota, o Fantasma acumula 33 pontos e fica na 12ª posição da tabela. Enquanto isso, o Ceará avança para a 5ª colocação, com 39 pontos, e se aproxima do G4.
PRIMEIRO TEMPO - O confronto começou com o Ceará melhor em busca de abrir o placar. Aos seis minutos, uma cabeçada passou perto da meta do Fantasma. No entanto, aos poucos, o Operário foi crescendo e também chegando perto do gol. Aos 16, Maxwell teve boa chance, mas o chute foi desviado para escanteio. Já aos 25, foi Willian Machado que teve uma boa oportunidade de marcar, de cabeça.
Nos instantes finais da primeira etapa, os donos da casa cresceram e abriram o placar aos 43 minutos - após jogada pelo lado esquerdo, o goleiro do Fantasma tentou defender, mas no rebote o atacante Aylon tocou para o fundo da rede.
SEGUNDO TEMPO - No segundo tempo, o Ceará voltou melhor. Aos 17 minutos, se não fossem duas grandes defesas do goleiro Rafael Santos, os mandantes teriam aumentado o placar. Mas, aos 28 minutos, o arqueiro do Fantasma não conseguiu evitar o segundo gol do Ceará. Após cruzamento da direita, o atacante Erick Pulga cabeceou, encobrindo Rafael Santos antes da bola terminar dentro do gol.
No fim do jogo, o Operário tentou reagir. Aos 41, a finalização de Felipe Augusto passou perto. Aos 50 minutos, no entanto, o time ponta-grossense conseguiu fazer o seu gol de honra. Após bela assistência de Rodrigo Rodrigues, Daniel Alves tocou na saída do goleiro para o fundo da rede.
Antes do fim, o goleiro Rafael Santos, do Fantasma, e Saulo Mineiro, do Ceará, ainda foram expulsos. O atacante Maxwell, do Operário, que já tinha sido substituído, também foi expulso na confusão. Com isso, Felipe Augusto teve que ficar no gol dos visitantes nos instantes finais do confronto, fazendo inclusive uma bonita defesa. Ao todo, o jogo teve 10 cartões amarelos e três vermelhos.
PRÓXIMO JOGO - O Operário volta ao campo no próximo domingo (15), quando Ponta Grossa irá completar 201 anos de história. O jogo será contra o Coritiba, no Estádio Germano Krüger, a partir das 16h.
Com informações da Federação Paranaense de Futebol.