Em duelo de tricolores, Grêmio vence o São Paulo na Arena | aRede
PUBLICIDADE

Em duelo de tricolores, Grêmio vence o São Paulo na Arena

O resultado deixou a equipe no G-4, com 17 pontos, a apenas quatro do líder Botafogo - que perdeu na rodada

Reinaldo (foto) fez o gol da virada gremista
Reinaldo (foto) fez o gol da virada gremista -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em uma tarde de grande atuação na Arena, o Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, neste domingo (4). Calleri abriu o placar, e o Tricolor contou com gols de Cristaldo e Reinaldo para confirmar a vitória sobre os paulistas, pela 9ª rodada do Brasileirão. O resultado deixou a equipe no G-4, com 17 pontos, a apenas quatro do líder Botafogo.

Na busca pela quarta vitória consecutiva e por um lugar no G-4, Renato Portaluppi optou por uma mudança em relação ao time que venceu o Cruzeiro no meio da última semana. Cristaldo retornou aos titulares, no lugar de Cuiabano. Com o retorno do meia argentino, o Grêmio repetiu a escalação do último Gre-Nal. 

E não foi apenas a nominata da escalação que se repetiu. Assim como fez no clássico, o Grêmio mostrou bom futebol desde os primeiros minutos da partida. Logo aos 10 minutos, Luis Suárez recebeu cobrança de lateral na área e bateu cruzado. Rafael defendeu, mas deu rebote. O primeiro gol do jogo só não saiu por Bruno Uvini não ter alcançado a bola.

O Grêmio fazia um jogo de controle sobre o adversário. Os 10 jogadores de linha atuavam dentro do campo do São Paulo. Só faltava a criação de oportunidades claras de gol. Na primeira vez que conseguiu escapar da pressão montada por Renato, o time de Dorival Junior abriu o placar. 

Aos 14, Caio Paulista avançou desde o campo de defesa para o ataque. O lateral improvisado acertou um lindo cruzamento para Calleri. O argentino cabeceou com estilo e enganou Gabriel Grando, que não saltou para tentar fazer a defesa. Mesmo em desvantagem, o Grêmio manteve o mesmo ritmo em campo. 

A primeira oportunidade de empate aconteceu em cabeceio de Suárez, aos 16, e que forçou Rafael a fazer grande defesa. No escanteio, Kannemann desviou de cabeça e o goleiro do São Paulo voltou a brilhar. Após algumas chegadas de perigo, a pressão do Grêmio deu resultado. Após cobrança de falta na área, Cristado arriscou o chute da entrada da área. Alan Franco usou o braço para interceptar o chute, e o árbitro assinalou pênalti sem hesitar. O argentino fez a cobrança e converteu, com 29 minutos de primeiro tempo. Rafael chegou a tocar na bola, mas não teve força suficiente para impedir o empate do Grêmio.

A virada se confirmou aos 38 minutos. Suárez recebeu na entrada da área, esperou a passagem de Reinaldo e rolou a bola para o ala. O ex-jogador do São Paulo soltou um chute forte e contou com a falha de Rafael para marcar o segundo gol gremista na Arena. 

A fome de gol do Grêmio não acabou após a virada. Em combinação pelo lado direito entre Fabio e Bitello, o meia encontrou Suárez na área. O centroavante tentou bater Rafael com um toque de ponta de chuteira na bola. Bruno Alves, impedido, perdeu chance na pequena área nos acréscimos.

— Merecíamos sair com um placar ainda melhor — resumiu Reinaldo na saída para o intervalo.

O segundo tempo começou com problemas para o Grêmio. Logo aos quatro minutos, Fabio sentiu uma lesão no tornozelo direito e precisou sair. João Pedro entrou em seu lugar. Logo aos 10 minutos, Grando precisou fazer uma defesa milagrosa. Rodriguinho recebeu passe no lado direito da defesa gremista e soltou um chute forte. O desvio do goleiro do Grêmio alterou a trajetória da bola o suficiente para impedir o gol do São Paulo.

Aos 11, Cristaldo deu a resposta pelo lado do Grêmio. O meia recebeu cruzamento na área, deu um drible de corpo no primeiro marcador e só não marcou pela intervenção precisa de Arboleda. Renato viu o São Paulo começando a crescer na partida e resolveu renovar o fôlego do ataque. Cristaldo, completamente esgotado, deu lugar para Galdino.

A pressão do São Paulo produziu alguns lances na área do Grêmio, mas sem oportunidades claras de gol. Luis Suárez, muito cansado, pediu a troca. Renato aproveitou sua última oportunidade de parar o jogo para substituições e fez três mudanças. Vina entrou no lugar do camisa 9, Mila foi para campo na vaga de Carballo e Diogo Barbosa substituiu Bitello. Já nos acréscimos, o São Paulo deu um susto. A finalização de Luciano passou em frente ao gol de Grando, mas saiu pela linha de fundo.

A torcida entendeu o momento da equipe e passou a cantar alto na Arena. Um alento que ajudou ao time a manter o ritmo nos minutos finais e segurar a quarta vitória consecutiva na temporada. Resultados que colocaram o clube de vez na briga pelo G-4 e esperando seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.

As informações são do Zero Hora

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE