Magno e Rangel debatem sobre mobilidade urbana em Ponta Grossa
Marcelo Rangel (PSD) e Magno Zanelatto (Novo) apresentam propostas durante encontro
Publicado: 03/10/2024, 21:58
Os candidatos a prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD) e Magno Zanelatto (Novo), debateram sobre mobilidade urbana na cidade durante encontro realizado na noite de quinta-feira (3). Marcelo Rangel destacou a importância da questão e afirmou que, durante sua gestão, foram implementadas ciclovias, ligações entre bairros e um sistema inteligente de tráfego. Ele também questionou o número de sinaleiros na cidade. Magno Zanelatto, por sua vez, defendeu a necessidade de um planejamento independente e a longo prazo para a mobilidade urbana.
Magno sugeriu a criação de um estudo para o futuro da cidade, com a previsão de pistas duplas ou triplas em todo o perímetro urbano, além de linhas exclusivas para ônibus e carros de aplicativo. Rangel rebateu, afirmando que, durante sua campanha, anunciou a duplicação da PR-151 e a construção de uma trincheira na Monteiro Lobato, obras importantes para o desenvolvimento da região. Ele também destacou a revitalização do Uvaranas, que, segundo ele, trará crescimento econômico para Ponta Grossa. Zanelatto voltou a defender o planejamento de longo prazo e a criação de uma instituição independente para planejar a cidade, sem interferência política ou interesses pessoais de investidores. Ele também sugeriu a construção de vários binários.
DEBATE - Nesta quinta-feira (3), os cinco candidatos à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa se reuniram no estúdio do Grupo aRede para o último debate antes do primeiro turno das eleições. Marcelo Rangel (PSD), Magno Zanellato (Novo), Aliel Machado (PV), Mabel Canto (PSDB) e Elizabeth Schmidt (União) participaram da discussão, que contou com regras previamente definidas e acompanhamento jurídico de especialistas em Direito Eleitoral.
O evento, organizado pelo Grupo aRede, é considerado um momento crucial para os eleitores ponta-grossenses conhecerem melhor as propostas dos candidatos e definirem seus votos para os próximos quatro anos de gestão municipal. Durante a cobertura, o Grupo aRede conta com uma equipe de mais de 20 jornalistas acompanhando os bastidores e preparando conteúdo em tempo real para as plataformas digitais do veículo.