DAF recebe alunos na fábrica de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

DAF recebe alunos na fábrica de Ponta Grossa

Durante a Semana da Diversidade, os estudantes visitaram a linha de montagem e assistiram a palestras sobre profissões

Ação envolveu alunos de 13 a 16 anos, do Colégio Marista Pio XII e do Centro Educacional Marista Santa Mônica
Ação envolveu alunos de 13 a 16 anos, do Colégio Marista Pio XII e do Centro Educacional Marista Santa Mônica -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante a Semana da Diversidade, os estudantes visitaram a linha de montagem e assistiram a palestras sobre profissões

Sempre empenhada em promover a integração da empresa com a sociedade, a DAF Caminhões Brasil realizou em outubro uma ação educativa na fábrica de Ponta Grossa (PR), com alunos de 13 a 16 anos, do Colégio Marista Pio XII e do Centro Educacional Marista Santa Mônica. A ação faz parte da Semana da Diversidade, projeto que visa criar um ambiente mais inclusivo dentro da companhia, onde as diferenças sejam respeitadas e as contribuições em diferentes perspectivas sejam valorizadas.

Os estudantes assistiram a palestras sobre profissões com colaboradores da DAF de diversas áreas, como Jurídico, Financeiro, Tecnologia da Informação e Engenharia. Em seguida, eles visitaram a linha de montagem, onde são produzidos os modelos XF105 e CF85, além dos motores PACCAR-MX.

“O objetivo desta ação é despertar o interesse dos alunos em várias profissões, principalmente nas ciências exatas, e mostrar como é o dia-a-dia, na prática, dentro de uma empresa. Queremos promover o conhecimento e reforçar o pilar da diversidade entre os alunos estimulando mais meninas a pensarem em carreiras normalmente seguidas pelos meninos”, afirma Ricardo Coelho, Diretor de Desenvolvimento de Produto e Líder do Comitê Diversidade da DAF Caminhões Brasil.

“Os estudantes puderam aprender sobre as profissões e suas aplicações dentro de uma fábrica, além de entender a importância da equidade de gêneros, por exemplo. Estamos colaborando para que nossos funcionários de hoje e amanhã sejam mais conscientes da importância da diversidade nas empresas”, completa.

“Nosso convite ao Colégio Marista Pio XII e ao Centro Educacional Marista Santa Mônica teve como objetivo mostrar que a DAF está de portas abertas para atrair e desenvolver futuros profissionais da cidade de Ponta Grossa”, afirma Jeanette Jacinto, Diretora de Recursos Humanos da DAF Caminhões.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE