Filho desabafa após mãe morrer em acidente causado por motorista bêbado | aRede
PUBLICIDADE

Filho desabafa após mãe morrer em acidente causado por motorista bêbado

Deleon de Cristo relembra momentos de terror após motorista embriagado invadir a contramão, matar sua mãe e deixar a esposa presa nas ferragens na RMC

Rita de Cássia voltava para casa com o filho e a nora quando houve o acidente
Rita de Cássia voltava para casa com o filho e a nora quando houve o acidente -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um grave acidente registrado na noite de 22 de novembro, na PR-417, no Contorno Norte, na Região Metropolitana de Curitiba, resultou na morte de Rita de Cássia Cristo, 50 anos, e deixou dois familiares dela em estado grave.

A colisão envolveu um Mitsubishi Lancer, onde estava a família, e uma Fiat Toro conduzida por um motorista, que, segundo a Polícia Militar, estava embriagado.

“Ele estava com o hálito etílico bem forte. Era nítida a desorientação dele. Ele levantou com dificuldade”, afirmou o policial que atendeu a ocorrência, em depoimento.

“O Natal vai ser incompleto”, desabafa filho da vítima

Entre os feridos está Deleon de Cristo, filho de Rita. Ele contou que o acidente foi devastador.

“Quando eu vi, um dos carros saiu da pista e veio para cima. Eu não sei se ele tentou fazer ultrapassagem ou se foi por conta da embriaguez. Eu lembro de ter visto minha mãe no chão, minha esposa presa nas ferragens e o indivíduo sair do carro cambaleando“, disse à Ric RECORD.

Sem poder trabalhar, com a família ferida e o carro destruído, Deleon agora enfrenta dificuldades financeiras. “A minha vida está de ponta cabeça. Tanto pela perda, pela parte financeira, por tudo. O Natal vai ser incompleto.”

Motorista diz não lembrar do acidente

Já na delegacia, o condutor da Fiat Toro afirmou não se recordar do que ocorreu. “Eu não me lembro muito bem do que aconteceu. Eu não me recordo. Eu prefiro não responder [sobre ter bebido]”, declarou.

Indignado, Deleon lamentou que o motorista tenha deixado a delegacia rapidamente. “Ele saiu da delegacia antes de eu sair do hospital.”

O caso segue sendo investigado pelas autoridades, que devem apurar a responsabilidade criminal do motorista pela morte de Rita.

LEIA UM RESUMO DESTA NOTÍCIA:

Acidente e vítima fatal: Um grave acidente na PR-417, no Contorno Norte da Região Metropolitana de Curitiba, em 22 de novembro, envolveu um Mitsubishi Lancer e uma Fiat Toro. A batida resultou na morte de Rita de Cássia Cristo, de 50 anos, e deixou dois familiares dela em estado grave.

Suspeita de embriaguez e relato da família: Segundo a Polícia Militar, o motorista da Fiat Toro apresentava forte hálito etílico e desorientação. O filho de Rita, Deleon de Cristo, que ficou ferido, relatou que viu a mãe caída no chão, a esposa presa às ferragens e o outro condutor saindo do carro cambaleando, além de citar que está sem trabalhar e com a vida “de ponta cabeça”.

Investigação e depoimento do motorista: Na delegacia, o condutor da Fiat Toro afirmou não se lembrar do acidente e preferiu não responder sobre consumo de bebida alcoólica. Ele deixou a delegacia antes mesmo de Deleon sair do hospital. O caso segue em investigação para apurar a responsabilidade criminal pela morte de Rita.

Com informações de Banda B, parceiro de Portal aRede.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right