Café que postou cartaz sobre tornozeleira é alvo de ‘bolsonaristas’
Empreendimento destaca que teve aumento de 30% nas vendas presenciais e 45% nas vendas pelo site após a repercussão
Publicado: 23/07/2025, 20:47

Após compartilhar, nas redes sociais, a imagem de um cartaz com a frase 'Proibido entrada com tornozeleira eletrônica', o Fuga Café, localizado no bairro Centro Cívico, em Curitiba, virou alvo de críticas e ataques virtuais, principalmente por parte de apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). A publicação foi interpretada como uma provocação política, em meio à decisão judicial que obrigou Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica.
Nessa terça-feira (22), o café voltou a se pronunciar nas redes sociais com uma nova publicação em tom irônico. A postagem começou com uma imagem escrita 'Nota de Pesar', seguida de uma montagem que debocha da frase “quem lacra não lucra”.
Em seguida, um vídeo mostra o ambiente movimentado da cafeteria, acompanhado do texto. “Nota de pesar. É com muita dor no coração que comunicamos que todo esse papinho que ‘política e negócio’ não se mistura é papo furado, discursinho pronto de quem não tem nada na cabeça. Comer e beber também é um ato político".
Segundo a legenda, o Fuga Café registrou aumento de 30% nas vendas presenciais e 45% nas vendas pelo site após a repercussão do caso. A publicação também reforçou o posicionamento político do barista responsável pelas postagens. “Pessoas com tornozeleira eletrônica são sempre bem-vindas, sim, só ‘ele não’.”
Por fim, a nota termina com um recado direto.“Beijos do barista que ama vocês, e vai continuar limitando os comentários porque não vai dar palco para os Zé povim".
Com informações: XV Curitiba.