Paraná monta força-tarefa para encontrar menina desaparecida
Além das diligências investigativas, a Polícia Civil inseriu a criança no Alerta Amber, que é um sistema de alertas urgentes ativado para permitir a rápida comunicação por meio das redes sociais da Meta
Publicado: 24/01/2025, 12:52
Ao mesmo tempo em que investiga, a Polícia Civil do Paraná está fazendo buscas para encontrar a pequena Eloah Pietra Almeida Alves dos Santos, de 1 ano e 7 meses. A menina foi raptada nesta quinta-feira (23) da frente de casa por uma mulher que fingiu ser enfermeira, dopou e enganou a mãe da criança. Eloah foi colocada no Alerta Amber, serviço que dispara alerta pelas redes sociais para pedir ajuda da população.
A Polícia Civil, responsável pela investigação, está empregando todos os recursos cabíveis a fim de localizar a menina e esclarecer as circunstâncias do caso. O serviço de inteligência da Polícia Militar também ajuda na investigação e a Polícia Científica vai atuar de maneira célere nas requisições de perícia que se apresentem necessárias.
Além das diligências investigativas, a Polícia Civil inseriu a criança no Alerta Amber, que é um sistema de alertas urgentes ativado para permitir a rápida comunicação por meio das redes sociais da Meta. O programa é um sistema de alertas urgentes que é ativado em casos de desaparecimento de crianças. O alerta anuncia a descrição da vítima.
Segundo o secretário da Segurança Público, Hudson Leôncio Teixeira, o caso ainda está em investigação. “Estamos tratando este caso como uma prioridade absoluta, mas ainda não podemos afirmar o que motivou o desaparecimento. Todas as nossas equipes estão mobilizadas para localizar a criança e entender exatamente o que aconteceu”, afirmou.
Qualquer informação sobre o paradeiro da criança pode ser repassada pelos telefones 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Informações: AEN e Banda B