Homem é esfaqueado e morre ao defender casal homossexual no PR
O crime aconteceu no interior de um ônibus, em Curitiba
Publicado: 17/06/2024, 08:45
Um homem, de 40 anos, morreu esfaqueado após defender um casal de um ataque homofóbico em um ônibus, na noite deste domingo (16), no bairro Alto da Glória, em Curitiba (PR). Os autores do crime, que seriam tio e sobrinho, foram detidos e encaminhados à delegacia.
O crime aconteceu no interior de um ônibus biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso, em um trecho da Avenida João Gualberto. Os suspeitos teriam perseguido o casal antes do ataque. O passageiro se envolveu em uma discussão com eles e foi esfaqueado.
“Essa vítima interveio em uma situação de homofobia dentro do ônibus e acabou sendo agredida pelos autores. Infelizmente, ele veio a óbito”, disso o cabo Michel, da Polícia Militar.
Após o crime, os suspeitos fugiram em direção à região central da capital paranaense, mas foram presos por policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).
De acordo com a Polícia Militar, um dos autores era monitorado por tornozeleira eletrônica, enquanto o segundo suspeito é menor de idade e foi encaminhado à Delegacia do Adolescente.
“Uma equipe da Rone estava patrulhando pela região e acabou abordando os indivíduos”, acrescentou o cabo.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Informações: Banda B