Ciclistas 'peladões' escandalizam na capital gaúcha

Um grupo de ciclistas gaúchos resolveu protestar de uma forma inusitada, no último dia 21, no centro de Porto Alegre. Eles tiraram as roupas e foram pedalar pelados. O nome do evento é Pedalada Pelada e protesta contra o trânsito na cidade e a falta de espaço para a bicicleta. Segundo a Brigada Militar, cerca de 200 ativistas participaram.
Outra bandeira do grupo é a "naturalização do corpo". Vários dizeres contra o machismo também estavam presentes. Apesar do protesto poder ser considerado um pouco constrangedor para algumas pessoas, não ouve incidentes violentos, tampouco prisões.





















