Rei do Brega, Reginaldo Rossi morre aos 69 anos | aRede
PUBLICIDADE

Rei do Brega, Reginaldo Rossi morre aos 69 anos

VÍDEO
| Autor: Gabriel Sartini

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O cantor Reginaldo Rodrigues Rossi morreu às 10 horas desta sexta-feira (20) aos 69 anos, em Recife, por falência múltipla dos órgãos. Considerado o "Rei do Brega", ele estava internado desde o dia 27 de novembro no Hospital Memorial São José, no Recife, após sentir fortes dores no peito.

Inicialmente, Reginaldo foi diagnosticado com derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral (membrana que recobre o pulmão do lado de fora) e a pleura parietal (superfície interna da parede torácica). Na semana passada, no entanto, ele foi diagnosticado com câncer no pulmão. Ele chegou a ser transferido para o quarto, mas retornou à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã de segunda (9), quando voltou a sentir dores. À noite, teve que ser submetido a uma nova cirurgia para a retirada de líquido no pulmão, com a instalação de um dreno.

Nos últimos dias, Reginaldo iniciou o tratamento de quimioterapia e sessões de hemodiálise diária. Chegou a ter uma leve melhora no quadro clínico, mas voltou a respirar com ajuda de aparelhos na quinta-feira (19).

Pernambucano nascido em 1944, Reginaldo Rossi era conhecido como o Rei do Brega. O cantor e compositor iniciou a carreira em em 1964 e tem mais de trezentas composições gravadas. Entre seus maiores sucessos, estão as músicas "Garçom", "Leviana",  "A Raposa e as uvas" e "Mon amou meu bem ma femme".

Com informações do Portal EBC e do UOL

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right