Brasileirão: São Paulo vence Grêmio com facilidade e assume a liderança
Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (11)

Estreando o polêmico novo uniforme 1 da temporada, o São Paulo recebeu o Grêmio, no MorumBIS, em São Paulo (SP), na noite desta quarta-feira (11), e venceu, por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Moura, de pênalti, no primeiro tempo, e Jonathan Calleri, na etapa final, marcaram os gols.
Com o resultado, os donos da casa mantiveram a invencibilidade no Brasileirão, chegaram aos sete pontos e, mais do que isso, assumiram a liderança — o Bahia também tem sete pontos, mas saldo pior (3 a 2). Os visitantes, por outro lado, estão no 12º lugar, com três pontos, fora da zona de classificação para a Sul-Americana.
Importante destacar ainda que o Red Bull Bragantino visita o Corinthians, às 20h desta quinta-feira (12), e pode retomar a liderança, já que soma seis pontos. Outro que tem 100% de aproveitamento é o Athletico-PR, que venceu o Internacional na estreia e teve duelo contra o Timão, pela segunda rodada, adiado.
O jogo
Atuando dentro de casa e vivendo bom momento na temporada, o São Paulo se lançou ao ataque e exigiu boa defesa de Weverton, aos 18 minutos, com Marcos Antônio. Na sequência, aos 21, o goleiro gremista derrubou Danielzinho dentro da área, Lucas Moura foi para a cobrança e abriu o placar.
Aos 35, Calleri chegou a ampliar em bela finalização depois de ótimo lançamento de Marcos Antônio, mas o centroavante estava impedido, e o gol acabou anulado. A situação são-paulina no duelo entre tricolores foi facilitada logo no primeiro minuto da etapa final.
Wagner Leonardo fez falta sobre Calleri, matou contra-ataque, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Depois, o que se viu foi um verdadeiro "atropelo", com os mandantes empilhando chances. Logo na primeira, aos 12, Lucas Ramon roubou a bola e tabelou com Lucas, que passou para Luciano.
O meia-atacante deixou Calleri livre para ampliar, e o argentino não perdeu a oportunidade. Logo na sequência, aos 19, Luciano teve a chance de marcar o dele após Enzo Díaz ser derrubado na área por Gustavo Martins. Weverton, porém, pegou o pênalti do camisa 10. Tapia, aos 25, ainda acertou a trave.
Próximos jogos
As equipes voltam a campo pelo Brasileirão daqui a duas semanas. Na quarta-feira, dia 25, o Grêmio recebe o Atlético-MG, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Já na quinta-feira, 26, o São Paulo vai a Curitiba encarar o Coritiba, no Couto Pereira, a partir das 20h. Antes, porém, os times jogam pelos respectivos Estaduais.
O São Paulo enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h30 de domingo (15), pela última rodada da primeira fase do Paulistão, mirando a classificação para as quartas. Um pouco antes, às 17h30, o Grêmio duela contra o Juventude, em casa, pela ida das semifinais do Gauchão — a volta ainda não tem data.




















