Grupo de teatro apresenta exploração anal e gera polêmica
Publicado: 22/11/2015, 10:31

-
Uma encenação teatral inusitada causa polêmica nas redes sociais. "Macaquinhos" leva ao palco nove atores, completamente nus, que vão explorar os ânus uns dos outros. A performance foi apresentada no palco do Sesc Patativa do Assaré, no Cariri, em Pernambuco. A montagem, segundo os idealizadores da perfomance, tem como objetivo ampliar os conhecimentos do público sobre novos conceitos de arte.
Em uma postagem no Facebook, uma das espectadoras comentou: “E pra fechar com chave de ouro, o espetáculo performance Macaquinhos: a arte de explorar o c… alheio. Mostra Sesc de Arte e Cultura”. Outro criticou: “Cutucar o C… dos outros virou até arte. Foi o que aconteceu na Mostra Sesc de Culturas. O evento é patrocinado pelo Sistema S, que recebe milhões do Governo Federal, ou seja, vc bancou essa baixaria disfarçada de arte”.
Polêmica
Depois de ganhar repercussão nas redes sociais, na última quarta-feira (18), a performance Macaquinhos virou assunto mais uma vez. A polêmica em torno do espetáculo baseado na exploração do corpo na arte fez o Sesc Ceará divulgar uma nota de esclarecimento."Em relação à apresentação Macaquinhos (SP), baseada no livro O povo brasileiro, de Darcy Ribeiro, o Sesc esclarece que atuou de forma a assegurar que apenas o público interessado tivesse acesso ao referido espetáculo. Todas as informações foram oferecidas, sendo estabelecida classificação de 18 anos e horário de apresentação às 23h, com exibição obrigatória da Carteira de Identidade", diz o texto.O espetáculo tem uma cena na qual nove atores tocam o ânus uns dos outros em uma roda. A montagem tem três pilares, segundo o grupo: "aprender que existe cu, aprender a ir para o cu e aprender a partir do cu e com o cu". A ação foi realizada na Mostra Sesc Cariri de Culturas, em Juazeiro do Norte.