Governo diz que só negocia reajuste com o fim da greve

O Governo do Estado reafirmou nesta terça-feira (19) que o índice de reajuste do funcionalismo será estabelecido em 5% para este ano. “Este é o índice possível neste momento. O governo está fazendo um grande esforço para chegar neste percentual”, sustentou o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, durante reunião com lideranças de servidores em greve realizada no Palácio Iguaçu.
Sciarra ressaltou que o encontro é um gesto que demonstra a disposição do governo para o diálogo, mas que no momento não haverá reabertura de negociações com servidores em greve. “Qualquer outra negociação pode ser retomada com o fim da greve, sem intransigências”, afirmou.
O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, fez um balanço, demonstrando que a situação financeira do Estado exige medidas duras e responsáveis para a redução da despesa e aumento da receita. “Estamos propondo um ajuste para cumprir todas as obrigações que o Estado tem”, disse ele.
Informações da ANPr.





















