Senhas de 5 milhões de contas no Gmail são divulgadas

Aproximadamente 5 milhões de usuários e senhas teriam sido publicados em um fórum da internet russa. Parte das informações é antiga e de representantes do Google, de acordo com informações da mídia russa. Muitas contas foram suspensas há muito tempo ou são combinações com senhas muito antigas.
Segundo informações da CNews, o arquivo com os nomes de usuários e senhas foi postado no fórum btcsed.com na terça-feira (9). O autor da postagem, identificado apenas como tvskit, divulgou uma imagem garantindo que mais de 60% das informações ainda é válida.
O arquivo disponibilizado traz informações de usuários de serviços do Google, como a rede social Google Plus e o Gmail. O vazamento também inclui milhares de senhas do Yandex, maior buscador online da Rússia.
De acordo com a CNews, representantes da Yandex e do Google declaram que os sistemas nunca foram comprometidos, embora os arquivos confidenciais tenham sido roubados após anos de phishing (tipo de fraude em que o golpista obtém informações pessoais de usuários).





















